fbpx
Dicas

Você conhece o adesivo de parede? Veja como usá-lo na decoração

11 de setembro de 2018
adesivo de parede

O adesivo de parede é uma opção excelente para quem procura praticidade e um bom custo-benefício para decorar a casa. De fácil aplicação e com uma infinidade de escolhas, os adesivos podem deixar a sua casa mais bonita e do jeito que combina com você.

Mas você sabe qual é a diferença entre adesivo e papel de parede? Foi pensando justamente nisso que preparamos um super post para mostrar essas diferenças e ainda dar dicas de como usar os adesivos. Continue a leitura e confira!

Tipos de papéis de parede

Primeiramente é preciso saber que existem dois tipos de papel de parede: o autocolante e o tradicional.

Autocolante

O papel autocolante é encontrado em rolos de tamanhos diversos (comprimento e largura), com possibilidade de personalização.

Normalmente são laváveis e para sua instalação, basta retirar a camada que protege o adesivo e aplicar na parede que deseja.

Tradicional

O papel do modelo tradicional é encontrado em rolos de tamanhos padrões e dificilmente, você conseguirá personalizar esse modelo de papel.

Existem os laváveis e os não laváveis, e para instalação é necessário a utilização de colas especiais.

Diferença entre papel de parede e adesivo de parede

Os papéis de parede geralmente são utilizados como forma de substituição da pintura, pois podem cobrir grandes áreas. São práticos e rápidos de serem instalados.

Já os adesivos de parede, são vendidos em cartelas, com o recorte em volta do desenho. Para a aplicação, é necessário colar um de cada vez e a ajuda do profissional não é necessária. São ainda 100% personalizáveis, escolhidos de acordo com o gosto do cliente.

O adesivo de parede também é muito utilizado para destacar a decoração do ambiente ou até mesmo, ser a decoração.

Como usar os adesivos de parede?

O uso de adesivo de parede pode ser uma das chaves do sucesso da decoração da sua casa, dando um toque de modernidade e ainda gastando pouco.

No entanto, é preciso considerar alguns elementos antes da aplicação do adesivo de parede.

Lugar

Os adesivos de parede podem ser usados tanto em quartos, como salas e até mesmo nas cozinhas e banheiros. Mas, é essencial que você escolha o lugar ideal onde o adesivo será aplicado, para que possa ficar harmônico, destacando a decoração do ambiente e o desenho do adesivo.

Tamanhos

Existem adesivos dos mais variados tamanhos, assim como existem ambientes dos mais diversos tamanhos.

Para escolher o adesivo ideal para o lugar escolhido por você, é necessário observar as proporções dos tamanhos entre parede e adesivo, para que não corra o risco de comprar um adesivo pequeno demais para um ambiente muito espaçoso e vice-versa.

Modelos

Agora que você já passou pelo processo de decisão de onde será aplicado o adesivo e qual o seu tamanho, é hora de escolher o modelo.

Existem adesivos de natureza, flores, de lugares turísticos, com figuras geométricas, além de muitos outros. Procure entender o ambiente onde será aplicado e faça uma escolha que tenha a ver com sua personalidade, gostos e que combine com o local.

Cores

As cores são extremamente importante para a escolha do adesivo de parede. Cores neutras podem criar um ambiente mais harmônico e acolhedor, enquanto adesivos coloridos podem trazer a sensação de um ambiente mais alegre e comunicativo.

Todos os elementos mostrados como a escolha do local de aplicação do adesivo, o tamanho e os modelos em combinação com as cores favorecem uma decoração que agregue conforto e bem-estar à sua casa.

Agora que você já sabe tudo sobre adesivo de parede, não deixe de entrar em contato conosco! Caso tenha alguma dúvida ou queira saber ainda mais sobre adesivos de parede, estamos à disposição!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário