fbpx
Novidades

Tendências de decoração 2020

30 de setembro de 2019

As tendências estão sempre se renovando conforme os anos passam. Com a decoração, não seria diferente! Pode dizer adeus ao minimalismo. 2020 será cheio de cor e textura. Vem conferir as tendências e ver o que você pode adaptar para a sua casa!

1. Cores e mais cores!

Os delicados tons neutros dominaram os últimos anos quando o assunto é decoração. Mas, cada vez mais, as cores tem aparecido com tudo para decorar os ambientes! E o melhor: você pode usá-las onde quiser. Seja na parede, na decoração ou até mesmo no jogo de cama, os cômodos ganham um toque de vida com elas.

A principal cor de 2020 será o  Neo Mint, um verde bem claro, com uma pegada, ao mesmo tempo, futurista e ligada à natureza. Bem democrático, ele fica bem em todo ambiente, podendo aparecer tanto nas paredes quanto nos móveis.

Foto: Follow the colours

Se você quer uma quebra dos tons pastéis, pode apostar no Mellow Yellow – ou amarelo mostarda – para trazer um toque de alegria em qualquer cômodo. Como é mais vibrante, o ideal é usá-lo com moderação nos ambientes.

Outras cores que vão fazer muito sucesso em 2020 são o Purist Blue (um azul clarinho), o Cassis (algo entre roxo e rosa) e o Cantaloupe (um laranja puxado para o salmão). 

Foto: Casa Vogue

2. A natureza está presente!

Sim, sabemos que a tendência de ter várias plantas dentro de casa já tem força faz um tempo. Mas, a natureza tende a aparecer ainda mais na decoração em 2020!

Quer uma casa cheia de vasos, mas não tem muito tempo para cuidar das plantas? As plantas artificiais são lindas e práticas, deixando qualquer ambiente com um ar mais verde.

Além disso, você pode apostar em materiais naturais para a decoração, como pedras, bambu, cerâmica ou até mesmo a boa e velha madeira. Complete tudo com cores que remetam a natureza: lembra do Neo Mint ali em cima? É perfeito para isso!

Se estiver querendo ousar, que tal apostar em um adesivo de parede com uma estampa da natureza? Com certeza, será o destaque do cômodo, além de trazer uma sensação de calma e bem-estar. Você transforma o seu lar em um espacinho só seu em meio ao dia a dia corrido da cidade.

Foto: Murals Wallpaper

3. Multifuncionalismo

Uma tendência que surgiu da necessidade. Nossas casas estão cada vez menores, e os móveis multifuncionais ajudam, e muito, a otimizar o espaço.

O clássico sofá-cama é o primeiro que a gente pensa, mas existem muitos mais! Ao invés de um rack para colocar a TV em cima, você pode usar um painel com nichos e prateleiras. Quer uma mesa para fazer as refeições com seus filhos, mas o espaço da cozinha é pequeno? Uma mesa dobrável pode te ajudar. 

Hoje em dia, o que você mais encontra são móveis que buscam melhorar a distribuição do espaço e facilitar a sua vida!

Foto: Mesas OpenUp!

4. Texturas e mais texturas

Quem disse que a decoração impressiona apenas o olhar? Em 2020, o tato é um sentido que se faz presente, através do uso de texturas diferentes.

As texturas chegam trazendo muita alegria e surpresa. O uso delas deixa o ambiente mais convidativo e aconchegante. Você pode ousar e aplicar uma textura na parede da sua sala, o que com certeza irá mudar completamente o cômodo. Ou, se preferir, que tal decorar o sofá com almofadas com texturas diferentes?

A escolha é sua! Não existe regra definitiva quando o assunto é textura. Tudo depende muito do ambiente – e de você, é claro.

Foto: Magnolia

Essas são algumas das principais tendências de decoração em 2020! Gostou de alguma? Ou de todas? Conta para a gente se você vai aplicar alguma delas na sua casa!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário