fbpx
Receitas

Saiba como deixar o cardápio de natal mais atraente

16 de dezembro de 2018
Saiba como deixar o cardápio de natal mais atraente

E, de repente, é dezembro outra vez! Com a chegada do tão aguardado mês do ano, também surgem as dúvidas de como preparar um cardápio de Natal que seja memorável e encantador para você e seus convidados.

A data merece ser celebrada e planejar cada detalhe vai tornar a comemoração inesquecível e mais especial. Mas afinal, o que deve ser feito para que o menu natalino seja mais criativo e atraente?

A seguir, apresentaremos dicas que vão transformar o seu evento em um momento encantador aos olhos de todos, além de ajudar para que você termine o ano em grande estilo. Confira:

Opte por receitas especiais no cardápio de Natal

Por ser uma data emblemática, o cardápio natalino deve ser especial, mas não precisa ser complicado ou requintado demais, uma vez que apreciar pratos saborosos e bem-feitos é do interesse de todos.

Aproveite para fazer o tradicional salpicão de frango, que costuma ser fácil de preparar e é ideal para ser servido no verão. O prato pode substituir a salada ou ser acompanhamento para as demais comidas da ceia ou do almoço de Natal. Para acompanhar o salpicão, sirva vinho branco ou rosé gelados.

Outra deliciosa sugestão é o clássico lombo, que deve ser servido como prato principal. Entre as inúmeras receitas que existem, escolha uma que tenha ingredientes especiais e se diferencie das mais comuns, como o lombo de porco servido com lentilhas cozidas.

Ofereça mais de uma sobremesa

O momento da sobremesa é um dos mais esperados da ceia, afinal, quem não gosta de saborear frutas frescas típicas da estação ou deliciosos pratos de doces? Por isso, sirva em uma linda travessa, de vidro ou porcelana, frutas variadas, tais como pêssegos, cachos de uvas roxas e verdes, mangas picadas em cubos ou fatias de abacaxi.

Além das cores que enfeitam a mesa, o ambiente fica perfumado com um aroma fresco e natural. Você pode oferecer, também, doces e bolos. Uma excelente sugestão é o tradicional bolo de chocolate gelado, acompanhado de sorvete de creme. Experimente a receita e não hesite em incluí-la no menu do Natal.

Sirva de maneira criativa

Inovar na hora de servir a ceia, transforma o Natal em uma data ainda mais incrível. Com a elaboração de pratos temáticos, você mostra aos convidados que se preocupou em oferecer para eles a melhor experiência possível.

Utilize frutas para fazer uma pequena árvore de Natal, por exemplo. Dessa forma, além de apresentar uma mesa bonita e convidativa, você vai agradar as crianças também.

Invista na decoração da mesa

Decorar a mesa de Natal não é apenas um mero capricho, mas uma maneira de demonstrar carinho pela família e pelos convidados que estão em sua casa! Opte por colocar pratos, copos e travessas de cores e formatos variados sobre a mesa, a fim de dar um tom mais moderno e criativo ao clássico evento.

Capriche na escolha dos guardanapos, que podem ter apenas uma das cores natalinas (vermelho ou verde) ou serem enfeitados com estampas douradas e desenhos que simbolizem a data. Também invista em velas, castiçais e pequenos arranjos decorativos, que devem estar bem distribuídos em cima da mesa para não atrapalhar as conversas dos convidados.

Agora que sabe como deixar o cardápio de Natal mais atraente, já pode colocar em prática! Atente-se aos detalhes da festa, assim você vai poder oferecer aos convidados o que há de melhor em sua casa!

E aí, gostou deste post? Então aproveite a visita e descubra como usar flores na decoração para deixar o ambiente mais bonito e perfumado!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário