fbpx
Dicas

Roupas de cama baratas: aprenda a economizar no jogo de cama

18 de junho de 2018
roupas de cama baratas

Quando falamos em decoração, cada detalhe conta. Porém, muita gente se esquece disso e acaba deixando de lado peças fundamentais para embelezar o quarto, como é o caso do jogo de cama.

Se você não está investindo em lençóis, fronhas e cobertas bonitas por achar que são elementos caros, temos um surpresa: é possível comprar roupas de cama baratas, confortáveis e de qualidade. Vem saber como, com estas dicas que separamos para você!

Saiba escolher roupas de cama baratas com qualidade

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Por isso, em vez de investir em diversas peças, que podem rasgar ou desbotar, é melhor optar por um jogo de cama que seja de qualidade.

Aposte no conforto

Para acertar na escolha, é preciso começar observando detalhes como a quantidade de fios. A regra é simples: quanto maior a quantidade de fios, mais macio o tecido é, ou seja, mais conforto para você.

Lembrando que os tecidos com maior número de fios na trama tendem a esquentar mais.

Atenção ao tamanho ideal

Estão disponíveis diversos tamanhos de roupas de cama e, para escolher o ideal para você, é necessário saber a dimensão da sua cama. As medidas tradicionais das camas de casais variam em torno de 188 cm de altura x 138 cm de largura, mas é preciso lembrar dos modelos queen e king size. Já a de solteiro mede, em média, 188 cm de altura x 88 cm de largura.

Saber a medida certa garante que não sobrará tecido. O excesso de pano pode se enrolar ao corpo e causar incômodo.

Invista nos detalhes

Cor, estampa, bordados e acabamentos valorizam os elementos do jogo de cama. Uma dica para não exagerar ou errar nas escolhas é harmonizar as roupas de cama com toda a decoração do quarto.

Se a cama for o ponto de destaque do seu espaço, ouse na escolha dos tecidos. Por outro lado, se o ambiente tiver muitos elementos, prefira manter a neutralidade na roupa de cama. Se tiver dúvidas, busque inspirações antes de ir às compras.

Pesquise para gastar pouco

Durante a jornada para escolher roupas de cama baratas, mas com qualidade, você encontrará vários preços. Isso acontece pois, além de considerar a quantidade de fios e o design do produto, outros elementos, como cores tendências da estação ou um acabamento diferenciado, também interferem no valor final.

Para não pagar mais do que é necessário, a dica é simples: pesquise muito. Prefira lojas que tenham ampla variedade de produtos e preços mais em conta. E, claro, fique de olho nas promoções.

Priorize os itens essenciais

Para adquirir o essencial, a primeira coisa que você deve considerar é o clima da sua região. Afinal, não adianta investir em cobertores que você não usará.

Se você reside em lugares mais quentes, aposte nos tecidos mais leves e nas cobertas finas. Locais frios necessitam de cobertores e edredons. Já o clima ameno pede um pouco dos dois. A sugestão é ter três bons jogos de cama — um em uso, um lavando e um guardado.

Agora você está pronta para identificar o essencial para ter roupas de cama baratas, bonitas, que combinam com o seu estilo e ainda são de qualidade. Lembre-se de que, para garantir um bom preço, é preciso pesquisar e ficar atenta às promoções.

Gostou das nossas dicas para encontrar roupas de cama baratas? Então curta nossa página no Facebook para acompanhar todas as novidades imperdíveis que preparamos para você!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário