fbpx
Dicas

Reunião de família: descubra o segredo para que tudo dê certo

13 de setembro de 2018
reunião de família

Quem não gosta de ter as pessoas que ama por perto? E, para receber e compartilhar o carinho de todos, nada melhor do que uma reunião de família, daquelas com bastante gente e com parentes que vêm de todo o país!

Porém, por mais agradável que seja receber toda a família em um mesmo evento, sabemos que qualquer festa precisa de um planejamento para satisfazer a todos os convidados e evitar alguns problemas.

Então, se você está preparando uma reunião de família, confira as dicas que separamos para garantir que esse seja o melhor encontro de todos os tempos!

Quando fazer a reunião de família?

Reunir todas as gerações da família é muito bom!

Geralmente, esses encontros acontecem em datas do ano bem específicas, como Natal, ano novo e aniversários. Porém, como muitas pessoas acabam tendo compromissos nessas épocas, nem sempre é possível reunir todo mundo.

Se você quer preparar algum evento para a família, uma ideia é criar uma data que possa se repetir anualmente, para fazer uma grande festa. Afinal, o importante é estar junto.

Como deixar as brigas de fora?

Convide a todos

As primeiras dicas podem ser colocadas em prática por você antes da data da reunião. Para evitar desencontros e reclamações, avise a todos com antecedência. Assim, ninguém se sentirá excluído.

Aproveite para criar um evento no Facebook ou um grupo no WhatsApp. Dessa forma, você ainda terá a vantagem de centralizar as informações e ver todos os retornos.

Evite o excesso de álcool

Se sua festa costuma ter bebidas alcoólicas, tente fazer com que seus convidados tenham consciência da quantidade que estão ingerindo, pois o excesso pode exaltar alguns ânimos.

Fuja dos assuntos polêmicos

Ixi! No meio da festa, algum tema sempre acaba surgindo, seja futebol, seja política, seja religião, e as opiniões divergentes podem entrar em conflito.

O jeito é ficar atento e, sempre que surgir o assunto, dar um toque para que a discussão se dissipe rápido.

Atente aos brigões

Você já sabe bem de quem estamos falando, não é? Então, peça ajuda para uma ou duas pessoas e dê atenção aos brigões. Dessa forma, se eles tentarem algo, você já estará a postos.

O que não pode faltar?

Festa marcada e brigões sob controle, é a hora de começar os preparativos. Veja dicas do que não pode faltar para organizar seu evento.

Confirmar as presenças

Você precisa saber quantas pessoas vão à reunião de família. Então, peça a confirmação pelo grupo no WhatsApp, por e-mail ou no evento do Facebook. Faça uma lista e vá anotando à medida que os retornos positivos chegarem, para não se perder.

Preparar uma comida deliciosa

A escolha da comida vai depender da localização do seu evento. Em sítios, o churrasco é uma ótima opção, já em casa, as carnes de panela podem roubar a cena.

No entanto, não deixe a salada de fora! Disponha as saladeiras pela mesa para facilitar na hora que cada um for se servir, e não esqueça a sobremesa!

Fazer a decoração da mesa

Faça uma mesa bem bonita para os seus convidados. Para isso, aposte em jogos de mesa e em um vaso ao centro. Ah, para facilitar na limpeza e na arrumação, troque os talheres e pratos convencionais pelos de plástico reciclável.

Para ajudar a enfeitar, que tal investir em porta-retratos com as fotos antigas ou de encontros passados?

Garantir lugar para todos

Para que todos fiquem confortáveis, certifique-se de ter mesas e cadeiras suficientes. Opte pelas de plástico, que são mais fáceis de limpar. Se você pretende fazer esse evento com regularidade, vale a pena investir na compra em vez do aluguel.

Criar uma playlist divertida

Sem música, sem graça! Escolha melodias para todas as faixas etárias, inclusive para as crianças.

Seguindo essas dicas, seu encontro tem tudo para ser um sucesso e você tem grandes chances de ganhar o posto de organizador de eventos da família!

Agora que você sabe tudo sobre a reunião de família, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos a descobrirem o segredo para a festa perfeita!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário