fbpx
Dicas

Afinal, como deixar o quarto mais organizado? Veja 5 dicas!

10 de janeiro de 2019
quarto organizado

Nosso quarto é o nosso refúgio, não é mesmo? O lugar em que largamos tudo e recarregamos nossas energias. Por esse motivo, mantê-lo arrumado é benéfico tanto para o bem-estar, quanto para a qualidade do sono.

Você não é uma pessoa bagunceira, mas também não consegue manter o quarto organizado? Existe uma solução para isso: simplificar! Às vezes, a razão da bagunça pode ser apenas um amontoado de objetos sem uso que ocupam muito espaço.

Então, é dada a hora de resolver esse problema. Neste post apresentamos 5 dicas simples que vão tornar seu dia muito mais prático e funcional. Confira!

Por que é tão importante deixar o quarto organizado?

Motivos para deixar o quarto arrumado não faltam! Afinal, é o ambiente mais íntimo da casa, destinado ao descanso, considerado por muitas pessoas o santuário no qual recarregamos as energias depois do trabalho e dos contratempos do dia a dia.

Além de trazer benefícios à saúde, manter a organização passa o sentimento de aconchego e, ainda, pode auxiliar na qualidade do sono, tornando a vida mais prática e funcional.

Como manter a organização?

Acredita-se que pessoas desorganizadas são mais criativas, mas cá entre nós: dá muito trabalho manter essa criatividade, não é mesmo? Além disso, todos merecemos dormir em um cômodo organizado. Descubra, a seguir, algumas dicas simples para colocar em prática!

1. Invista em caixas organizadoras

Muitos objetos à mostra cansam a visão, dando ao ambiente uma sensação de bagunça e tornando a faxina mais cansativa. Portanto, invista em caixas organizadoras para juntar itens como controles remotos, maquiagens, kit de manicure e primeiros socorros, por exemplo, e os posicione perto do local em que são usados.

2. Coloque baús ao pé da cama

Outra excelente ideia para deixar o quarto arrumado é o baú ao pé da cama. Se você prefere dormir com mais de um travesseiro ou almofadas, mas não gosta de deixá-las em cima da cama, já sabe em qual lugar guardar! Não deixe as cobertas pegando poeira, portanto, dobre-as e coloque no baú também.

Alguns modelos têm, até mesmo, um estofamento na parte externa da tampa servindo de assento. Fica um charme no quarto!

3. Utilize prateleiras

Na cozinha, no banheiro ou na sala, as prateleiras são sempre muito úteis. Organize livros, revistas e caixas organizadoras nessas estantes, evitando que fiquem jogados na escrivaninha ou em cima da cama.

Você também pode optar pela versão de nichos para pequenos objetos, que deixam as paredes, antes vazias, mais charmosas. Eles existem de todos os tamanhos e formatos, use a sua criatividade!

4. Torne um hábito cumprir tarefas diárias de arrumação

Já parou para reparar que algumas tarefas do dia a dia, nós fazemos sem perceber por estarem inseridas em nossa rotina? Essa é a ideia aqui: fazer da organização do quarto um costume. Crie uma lista das tarefas diárias e semanais e cumpra todas, até que você estará fazendo sem pensar muito.

5. Aposte em araras

Sabe aquelas bolsas, casacos e acessórios que você usa todos os dias e que precisam estar à mão? Sempre acabam em cima de cadeiras, escrivaninha ou da cama, não é mesmo? Agora, isso é passado! Além de serem modernas e versáteis, as araras estão em alta e são muito úteis para facilitar nosso dia a dia. Aproveite!

Neste texto, vimos que manter o quarto arrumado é muito simples, além de ser importante para a saúde, garantir a qualidade do sono e dar ao ambiente a sensação de conforto. Portanto, basta transformar a arrumação em uma rotina para ver a vida ficando mais fácil e prática! Escolher o lugar certo para comprar os produtos também é fundamental, pois garante que a aquisição seja satisfatória.

E aí, gostou deste post? Agora que já sabe como deixar o quarto organizado, aproveite para ler nosso artigo sobre como usar caixas organizadoras para guarda-roupas e mantenha sua arrumação!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário