fbpx
Dicas

15 dicas de petiscos rápidos e práticos para reunir os amigos em casa

7 de outubro de 2018
petiscos rápidos e práticos

Receber os amigos em casa é algo muito prazeroso. Afinal, esses momentos proporcionam conversas divertidas e reencontros com pessoas queridas. Então, preparamos a sala, escolhemos as músicas que serão ouvidas, colocamos as bebidas para gelar e, eis que surge a dúvida: quais são os petiscos rápidos e práticos que podem ser servidos em um evento como este?

Para que você não se desespere, trouxemos uma lista com 15 dicas de quitutes deliciosos, que vão facilitar a sua vida e encantar os seus convidados. Acompanhe a seguir e anote as sugestões!

1. Antepasto de berinjela

A primeira dica de petiscos rápidos e práticos é o clássico antepasto de berinjela, preparado ao forno. A receita original leva berinjelas grandes, pimentões vermelhos e amarelos e uvas-passas para dar o toque agridoce. Sirva com vinho seco e suave, em temperatura ambiente, ou com cerveja gelada.

2. Bolinhos de arroz

Apesar de o bolinho de arroz ser um complemento das refeições do dia a dia, ele pode aparecer como destaque em um evento informal. Aproveite a sobra de arroz e incremente a receita com cheiro verde bem picado e queijo ralado. Em seguida, prepare pequenas bolinhas de massa e frite no óleo quente. A dica é servir a porção assim que sair do fogo!

3. Bruschettas de pimentão vermelho

A bruschetta é um antepasto feito à base de pão italiano, tostada na grelha, com azeite de oliva e alho. Existem vários recheios da iguaria, porém a nossa sugestão é a versão de pimentão vermelho. Misture pimentão vermelho em conserva, tomate, manjericão e cebola em uma tigela, cubra os pães já tostados e sirva em seguida. Fica uma delícia!

4. Canapés de alho e coentro

O canapé é o tipo de petisco que costuma agradar a todos os paladares. Você vai precisar apenas de fatias de pães de forma cortadas em quadrados e um patê preparado com alho picado e folhinhas de coentro. Pode ser servido em temperatura ambiente e acompanha cerveja gelada ou refrigerante.

5. Chips de abobrinha

Os chips de abobrinha surgem como alternativa saudável para a turma fitness. Além de serem quitutes menos calóricos, são muito saborosos e apresentam textura crocante e sequinha. As finas fatias do legume são colocadas no forno em uma assadeira e levam poucos minutos para ficarem prontas. Para dar mais sabor aos chips coloque também folhas de alecrim.

6. Croquetes de batata

Sabe aquele purê de batatas que está na geladeira? Ele pode ser uma ótima opção para preparar irresistíveis croquetes. Acrescente ovos, salsinha e queijo ralado na massa e frite pequenas porções em uma frigideira com óleo bem quente.

7. Coxinhas de frango

Não há como negar que a coxinha de frango agrada o paladar de todo brasileiro. Quitute tradicional da nossa culinária, as coxinhas, quando feitas em tamanhos menores, são excelentes petiscos para serem servidos em uma reunião. Sejam assadas ou fritas, acompanham molhos agridoces ou os feitos à base de mostarda.

8. Dadinhos de tapioca

Os dadinhos de tapioca estão na moda e não é por acaso! São petiscos deliciosos para serem servidos em um final de tarde ou em uma reunião noturna. A base dessa iguaria é a tapioca e o queijo coalho, que, ao serem misturados com outros ingredientes, transformam-se em pequenos cubos fritos e sequinhos.

9. Enroladinho de salsicha

Se houver crianças no recinto, a dica é servir enroladinhos de salsicha no palito. São petiscos bem simples e fáceis de serem feitos. Para acompanhá-los, basta dispor pequenos recipientes que contenham ketchup e mostarda e deixar que a garotada se divirta!

10. Guacamole

A tradicional receita mexicana é mais uma opção de petiscos rápidos e práticos, que pode ser servida para os seus amigos. Feito à base de abacates maduros e tomates vermelhos, a pasta costuma acompanhar nachos crocantes e sequinhos. Para dar o tom latino à sua recepção, ofereça shots de tequila aos seus convidados.

11. Quiche de alho-poró

A quiche de alho-poró é um tipo de petisco que costuma fazer muito sucesso quando é oferecida em uma reunião de amigos. De sabor delicado e massa leve, a quiche pode ser servida em porções individuais ou em fatias mais grossas. Acompanha vinho branco ou cerveja, ambos gelados!

12. Mix de castanhas e frutas secas

Em uma travessa de vidro ou aço inox, disponha uma quantidade considerável de nozes, castanhas, amendoins, pistaches, avelãs, damascos e uvas-passas. Deixe que os convidados se sirvam à vontade e não esqueça de sempre encher os copos com cerveja gelada. A iguaria também serve como entrada para jantares.

13. Palitinho de queijo

Quem gosta de palitinhos de queijo, levante a mão! Dificilmente você vai conhecer alguém que não goste deste quitute, pois, além de ser crocante e muito saboroso, faz uma ótima dupla com o copo de cerveja gelada. Portanto, não deixe de servir para os seus convidados os tradicionais palitinhos de queijo.

14. Pão recheado

Os pãezinhos recheados estão entre os petiscos rápidos e práticos mais gostosos que existem. Afinal, são saborosos e dão a sensação de saciedade. Você pode recheá-los com linguiça picada, frango recheado ou carne com cebola, cortadas em tiras bem finas. Ele ainda pode ser servido frio ou quente, então é bem versátil.

15. Trouxinha de mortadela

A mortadela está sempre presente nas refeições da família brasileira, porque além de ser uma opção de lanche acessível, é muito saborosa! Por isso, não hesite em preparar trouxinhas, feitas com uma massa bem fininha e recheadas com pequenos cubos de mortadela e salsinha. Amarre cada uma delas com uma folha de cebolinha. O quitute pode ser servido frio ou quente.

Ao receber as pessoas em sua casa, não deixe de preparar algumas das sugestões de petiscos rápidos e práticos que trouxemos neste post.

Os seus amigos merecem ser recebidos com todo o carinho e você sabe coordenar as reuniões como ninguém, não é mesmo? Então, capriche na decoração e nas guloseimas e faça dos seus eventos algo que seja sempre memorável!

Você não sabe o que preparar como almoço de última hora? Então, leia o próximo post que preparamos especialmente para você e confira as dicas para passar por cima dessa desconfortável situação!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário