fbpx
Dicas

Conheça 3 livros sobre mães e seus aprendizados

10 de maio de 2019
livro sobre mãe

É verdade que ninguém nasce sabendo ser mãe. Também não é a partir da gravidez ou do nascimento do bebê que se adquire esse conhecimento por completo. A maternidade é um aprendizado contínuo, e, por mais que se aprenda algo sempre, é normal ter dúvidas sobre a criação dos filhos. Por isso, buscar fontes, como um bom livro sobre mãe, é algo bastante eficaz.

No entanto, com uma infinidade deles por aí, pode ser um pouco complicado saber quais são bons de verdade. Além disso, é ideal ter uma prévia a respeito do seu conteúdo, bem como indicações sobre os melhores, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos 3 livros sobre mães e seus aprendizados para ajudar na escolha e no seu processo de aprendizagem sobre o universo da maternidade. Continue a leitura e confira!

1. O que esperar quando você está esperando

Se o que você procura é um manual completo, com instruções que vão desde a fase do pré-natal, passando pelo parto e indo até o pós-parto e a amamentação, esse livro escrito por Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway é ideal. Afinal, nele, há explicações sobre os primeiros sinais da gravidez, desde os físicos até os emocionais.

Também há orientações relativas às consultas médicas periódicas a serem feitas durante a gestação. Quanto à rotina, há sugestões sobre posição para dormir, alimentação (inclusive para as vegetarianas), exercícios, sexo e os tipos de parto (incluindo um passo a passo).

Para o período pós-parto, as autoras dão dicas sobre os cuidados que se deve ter e como passar pela fase da amamentação sem grandes problemas. Ou seja, é quase impossível restar alguma dúvida depois de ler esse livro!

2. O livro da maternagem

Achou que a indicação anterior aparentava ter um conteúdo amplo? Pois saiba que esse aqui vai além. “O livro da maternagem” é mesmo muito completo, já que conta com 700 páginas e temas bastante variados. Ele também trata da gravidez, do parto e da amamentação, mas não se restringe a essa fase de gestação, nascimento e primeiros meses.

Nele, a autora Thelma de Oliveira, pediatra, aborda outras questões também importantes e futuras, como a introdução alimentar, a escolarização, a obesidade infantil, entre outros assuntos que possam intrigar os pais. Ou seja, é um livro longo, mas para ser lido aos poucos, à medida em que for necessário.

3. Coração de mãe

Escrito pelos autores brasileiros Isabel Minhóz e Bernardo Carvalho, “Coração de mãe” traz a uma visão romântica e mágica da maternidade, engrandecendo ainda mais esse momento especial na vida de uma mulher. Nele, há mensagens que mais parecem cartões, com palavras que expressam bem o que é ser mãe.

O livro explora o lado lúdico e até poético para expor cada momento que se pode ter com o filho, desde aqueles mais alegres, até os tristes, como o de uma doença. A partir da sua leitura, então, é possível, para as mamães de primeira viagem, compreender, e, para as mais experientes, se reconhecer neste papel tão relevante na vida de uma pessoa.

Como você pôde ver, embora não nasça sabendo, toda mulher pode aprender sobre o que é ser mãe e, principalmente, como fazer isso. Uma excelente maneira de ter algumas lições é lendo um livro sobre mãe, não só para se preparar para esse momento, como também para lidar com ele quando chegar.

Gostou de nossas dicas? Que tal ler ou dar de presente algum desses livros para a sua mãe? Ela vai adorar!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário