fbpx
Dicas

Saiba quais são os itens de decoração que estão em alta

26 de julho de 2018
itens de decoração

Com o passar do tempo é normal querer renovar o estilo da casa, seja por enjoar dos atuais itens de decoração ou por uma mudança de gosto. Para fazer isso é preciso buscar inspiração para combinar cores, objetos e adicionar as tendências. Ou seja, não deixar para trás os elementos decorativos que estão em alta no momento. Eles não podem ficar de fora do seu ambiente.

Para ajudar você a acertar na escolha das peças ideias para sua decoração, separamos algumas das principais tendências do momento na decoração, além de dicas para a redecoração de ambientes! Vamos conhecer quais são elas?

Conheça as tendências de decoração

1. Vasos para plantas

Trazer o verde para dentro de casa é uma tendência. Afinal, as plantas são bonitas, calmantes e ainda contribuem para melhorar a saúde, otimizando a qualidade do ar.

Para receber as plantas, os vasos entram em cena e ganham destaque na composição, pois além de funcionais eles, por si só, são peças de decoração e podem ter silhuetas, cores e desenhos diferenciados.

2. Espelhos grandes

Os espelhos são multifuncionais e esse é o motivo da sua fama. Eles são peças essenciais para quem quer ampliar ambientes e, se anexados de frente para uma janela, podem ajudar a deixar o espaço mais iluminado ao refletir a luz do lado de fora. Vale ressaltar que os grandes espelhos são muito bonitos e acabam oferecendo um ar de sofisticação para qualquer espaço.

3. Mesinhas laterais

As mesinhas laterais são mais que elementos bonitos, elas são necessárias como um apoio para peças de decoração, controle da tv ou uma boa xícara de chá.

Em formato redondo, quadrado ou sobreposta por uma outra mesa lateral maior, ela é indispensável para uma decoração funcional. Invista em peças fabricadas em madeira, metal e com tampos de granito ou vidro.

4. Quadros retrô

Por mais que se refira ao passado, o retrô é uma tendência que está sempre voltando com leituras diferentes. Dessa vez, ele está presente com força total em formato de quadros. Portanto, se você quer dar um toque de personalidade de forma sútil, esse tipo de pintura e moldura está na medida exata para o seu ambiente.

5. Papéis de parede

Florais, geométricos ou com listras, o papel de parede ganhou muito espaço na decoração nos últimos anos. Atualmente, ele é usual para quem quer mudar o visual de um espaço de forma fácil. Além dos que precisam de aplicação profissional, hoje já são encontrados papéis de paredes autocolantes, que podem ser fixados pelo próprio morador.

6. Tecidos e tapetes nas paredes

Um uso incomum para os tecidos e tapetes é colocá-los na parede, mas acredite, essa é uma tendência crescente. A explicação para sua popularidade é muito simples: a decoração é barata, fácil de mudar e ainda dá uma cara nova para o ambiente.

Os tapetes e panos na parede começaram a surgir no estilo boho. Eles ficam lindos atrás do sofá ou substituindo a cabeceira da cama box. É claro que tudo vai depender do seu jogo de camas. Faça um teste!

7. Potes decorativos

Sabe o famoso “guarda treco”? Então, seu conceito foi estendido para os potes. Perto da porta para guardar chaves ou na mesinha lateral para receber o controle de tv ou até mesmo no quarto, onde você pode guardar brincos e o seu relógio de um jeito fácil. Afinal, é sempre bom manter a casa organizada! Vale lembrar que a reutilização sempre é uma palavra mágica para esse objeto.

8. Almofadas

A melhor parte em optar pelas almofadas é que você pode escolher o modelo de acordo com o seu estilo e, caso queira renovar a decoração, é só trocar a capa da almofada e pronto!

Para adicionar ainda mais informação criativa, crie uma composição com cores e formatos diferentes. Abuse das texturas (lisa, peluda ou com relevos), brilhos e estampas.

9. Velas aromáticas e aromatizadores

Quem não gosta de entrar em uma casa que está sempre cheirosa? Essa é a função das velas aromáticas e aromatizadores. Mas não é só isso, esses elementos são muito charmosos na decoração. Pois encontramos as peças decoradas, coloridas e com aromas que acompanham seu estilo. As velas, em particular, criam um ambiente relaxante e até mesmo romântico à noite.

10.  Painéis de fotos

Ter fotos de momentos únicos e pessoais em exposição faz parte dos itens de decoração que estão em alta. Existem várias formas de agregar essas imagens aos ambientes. Os painéis permitem que você crie divertidas composições com as fotos. Por isso, libere sua criatividade!

Faça um planejamento de decoração

Agora que você já sabe quais são os itens de decoração que estão em alta, é hora de começar um planejamento para adicionar os novos elementos nos ambientes que você quer redecorar. Para isso, comece fazendo uma análise do que você já tem em casa.

O segundo passo é pensar na paleta de cores que você quer seguir. Para isso, o ideal é que você se guie de acordo com a aquisição de novas peças, criando combinações.

Lembre-se também do estilo que você escolheu para a decoração. Analise se ele é mais minimalista, clássico ou luxuoso, por exemplo. Dependendo de como for, você poderá poupar a compra de objetos que, no final das contas, ficarão fora do contexto.

Saiba como utilizar os itens de decoração

Gostou de todas as tendências? Não tem problema, é possível utilizá-las em conjunto. Mas se você tem dúvidas de como colocá-las em um mesmo ambiente ou pela casa, busque referências em fotos.

Assim você se inspira na hora de escolher os seus itens de decoração e ainda tem uma prévia de como eles podem ficar juntos. Além disso, durante a pesquisa é possível ver os objetos que são tendência em composição com outras peças e mobília.

Agora ficou mais fácil redecorar seu ambiente, não é? Afinal, você mesmo pode escolher e adicionar elementos que são tendências da decoração na sua casa. Escolha peças que combinem com seu estilo e sejam práticas para o seu dia a dia.

E para economizar dinheiro e tempo, opte por uma loja que tenha uma grande variedade de produtos, assim você encontra tudo que precisa em um só lugar!

Quer receber novas dicas e inspirações para escolher seus novos itens de decoração? Siga a loja Giga no FacebookInstagram e Youtube!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário