fbpx
Dicas

Aprenda a usar fotos na decoração da sua casa!

30 de agosto de 2018
fotos na decoração

Nada melhor do que deixar a casa organizada do seu jeitinho, não é? Mas você já pensou em adicionar fotos na decoração? Se você ainda não tinha imaginado essa possibilidade, saiba que além de serem ótimas opções para ornamentar o espaço, as imagens ainda trazem um toque de aconchego e personalidade ao local.

Por outro lado, se você já gosta da ideia de colocar as fotos na decoração, mas não sabe como fazê-lo, confira algumas das inspirações que separamos para você soltar a criatividade e encher o seu lar com muitas fotos!

Invista no tradicional

Quem não adora ver fotos de infância ou dos pais e avós em porta-retratos? Apesar de atualmente existirem várias formas de expor as lembranças, esses tradicionais elementos continuam presentes.

Para combinar com sua decoração, é possível optar por molduras em diversos tipos de material, como vidro, madeira e metal. Você também pode escolher entre os mais coloridos ou os com texturas, como as clássicas formas de arabescos ao longo de seu contorno.

Brinque com os painéis de fotos

Que tal soltar a criatividade com os painéis de fotos? A melhor parte é que você pode mesclar imagens na horizontal e na vertical e ainda pode complementar suas lembranças com recadinhos, cartas e tudo mais que você quiser fixar no painel.

Crie um quebra-cabeça

Transforme a foto que você mais ama em um quebra-cabeça. Nesse caso, você precisará ampliar a imagem e dividir em quatro, seis ou oito partes — ou em quantas quiser! — e colocá-las em quadros.

Lembre-se de manter um espaçamento uniforme entre cada quadro para ficar com um efeito visual ainda mais bonito!

Combine quadros e fotos na decoração

A proposta é a seguinte: em vez de utilizar apenas um grande quadro no quarto, sala de jantar ou na entrada, adicione uma foto de um momento especial à composição!

Você pode ampliar suas imagens favoritas e distribuí-las pela casa em diversos tamanhos e também combiná-las com quadros de paisagens ou ilustrações.

Invista em molduras diferentes e faça a composição com diversos tamanhos de quadros. Uma dica para ajudar na hora acertar na combinação de imagens, nesse caso, é escolher as fotos que tenham as mesmas cores ou filtros.

Ouse nos formatos

Experimente sair dos tradicionais formatos de fotos e apostar em imagens redondas ou triangulares para surpreender os olhares. Outra dica é criar formas diferentes nas paredes com as fotos. Você pode, por exemplo, organizá-las em formato de coração ou até mesma na letra do seu nome!

Faça um varal de fotos

Os varais de fotos ficaram muitos famosos por serem fáceis de fazer e muito bonitos. Você precisará apenas de um barbante, algumas imagens reveladas e pequenos pregadores. Também é possível substituir a corda que prende as fotos por um fio com luzes — o conhecido pisca-pisca usado no Natal —, criando um efeito muito charmoso.

Apostamos que você já está pensando em pegar algumas fotos para espalhar pela casa, não é? Afinal, além de ter suas melhores lembranças sempre por perto, elas dão um toque de personalidade a qualquer cômodo!

Encontre tudo o que você precisa para expor suas fotos na decoração e muito mais nas lojas Giga. Conheça nossos produtos!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário