fbpx
Dicas

Use flores na decoração da sua casa de forma correta

16 de outubro de 2018
flores na decoração

Conseguir conciliar um ambiente agradável com sofisticação e beleza pode não ser uma tarefa tão simples. Contudo, alinhar os móveis próprios de cada ambiente com flores na decoração faz com que sua casa se torne ainda mais aconchegante.

Cada ambiente do seu lar pode mudar com um simples arranjo e transmitir o cuidado do morador com cada objeto de decoração. Essa opção tende a ser um método econômico, mas que reflete um jeito encantador e sensível de cuidar de cada ambiente de maneira única.

Gostaria de ter mais informações sobre como usar flores na decoração? Então este artigo foi feito para você! Confira!

Vasinhos de flores na varanda

Essa opção traz para a varanda mais aconchego e tranquilidade para aproveitar aquele café da tarde agradável na companhia de familiares e amigos. Normalmente esse local da casa é o que mais recebe sol, por isso é importante saber quais tipos de espécies se adaptarão melhor, como:

  • petúnias;
  • gerânios;
  • rosas; e
  • tulipas.

Essas flores gostam da presença do sol e ficarão ainda mais bonitas na sua varanda. Lembrando que no caso de apartamento, onde o local normalmente não é grande, a melhor opção é deixar os vasos em estantes que ajudarão a manter a organização do ambiente junto a delicadeza da planta.

Arranjos ao lado do forno de lenha ou churrasqueira

Na área de lazer podemos trabalhar com várias flores e arranjos, pois conseguimos montar um lugar com pequenos vasos na parede, por exemplo, ou investir em plantas maiores. Tudo depende das características do lugar, levando em conta o seu espaço e o tanto de luz que a planta vai receber.

Flores no ambiente de trabalho

Colocar flores no ambiente de trabalho, além de deixá-lo mais agradável, ajuda na sua saúde também, diminuindo o estresse, melhorando seu humor e aumentando a sua produtividade!

Pequenas plantas com menos necessidade de luz solar são indicadas nesse caso, como a violeta. No entanto, vale a pena lembrar que as flores artificiais são ótimas para o home office e deixam seu ambiente tão bonito quanto as naturais!

Buquês no centro de mesa

Com o arranjo certo, o buquê na mesa traz mais vida e alegria para a casa. Nesse caso, você pode brincar com vários tipos de flores. Existem algumas espécies tradicionais que dão mais elegância, sendo elas:

  • margaridas;
  • rosas; e
  • tulipas.

Assim como no home office, as flores artificiais são ótimas para ajudar na decoração da mesa, seja da sala de jantar, seja da sala de estar ou de outros cômodos da casa. Saber conciliar as flores naturais e artificiais com o seu estilo de decoração vai fazer a diferença para que você mantenha a harmonia entre os cômodos e traga a energia esperada!

Como você pôde ver, usar flores na decoração é um grande trunfo para manter sua casa com mais cor e vida. Por isso, lembre-se sempre de usar os arranjos e tamanhos certos para que tudo fique em sincronia!

Manter a decoração da sua casa harmoniosa ficou mais simples com essas dicas, não é mesmo?! Agora que tem algumas informações sobre como utilizá-las, entre em contato conosco, teremos muito prazer em ajudar!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário