fbpx
Dicas

É possível manter a casa sempre arrumada?

12 de julho de 2017

É muito difícil manter a casa arrumada quando se tem crianças que deixam tudo jogado, tênis em todo canto, onde a mesa da sala de jantar vira um depósito de papéis e chaves ou quando a pia da cozinha vira uma loucura de copos e pratos. Parece besteira, mas você já parou pra pensar que a bagunça acumula sempre nos mesmos lugares? Isso significa que esses objetos espalhados provavelmente não tem um lugar reservado pra eles ou estão sobrando. A GIGA tem algumas dicas para ajudar a você organizar a sua casa:

– Pratique o desapego: doe, venda ou acabe jogando fora o que você e sua família não precisam;

– Defina um lugar para os objetos que ficam por aí jogados;

– Coloque ganchos nas paredes. Os ganchos servem para pendurar casacos, bolsas e até mochilas. Um aparador também serve para colocar carteira e chaves. É uma chance perfeita pra poder usar aquela bandeja que você nunca usou como objeto de decoração e utilidade;

– Organize também o seu tempo. Nada de tirar um dia da semana para limpar e arrumar tudo. Desse jeito a bagunça e as tarefas se acumulam e você acaba se matando num dia só. Divida as tarefas de acordo com a rotina da casa. Crie o hábito também de ter de 10 a 15 minutos para recolher os objetos que acabam ficando fora do lugar. É rapidinho! Assim você não perde todo o final de semana arrumando a casa e ainda mantém a ordem.

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário