fbpx
Dicas

Confira essas 6 dicas de decoração baratas para sua cozinha

18 de julho de 2018
dicas de decoração baratas

Cozinhar em um ambiente bonito e prático pode ser uma experiência ainda mais prazerosa.

Mas se sua cozinha está sem graça, porque você acha que decorá-la é caro, temos uma boa notícia! Não é preciso investir muito para ter um espaço que é a sua cara. Por isso, separamos cinco dicas de decoração baratas — e lindas — para você.

Está pronta para ter a cozinha que sempre quis? Então, leia estas dicas até o final e anote tudo para colocar em prática!

1. Seja criativa com os armários

Como o objetivo é gastar pouco, armários planejados e novos não estão nos planos. Ao invés disso, a dica é criar você mesma os locais para guardar os utensílios da sua cozinha.

Os caixotes podem substituir os tradicionais armários. Sim, estamos falando dos caixotes de frutas e verduras, mas procure por aqueles que são mais reforçados e aguentam mais peso. Será preciso lavar, lixar e depois pintar as peças. Se você gostar da cor original da madeira, não tem nenhum problema, basta passar o verniz para dar um melhor acabamento.

Eles podem ser colocados na parede ou é possível adicionar rodinhas para que eles deslizem pelo chão, o que facilita muito na hora da limpeza.

Muitas vezes também, compensa optar pela reutilização de móveis usados ou antigos. Nesse caso, a opção é restaurar os mobiliários com uma pintura e até puxadores novos, se for preciso.

2. Adicione um relógio com estilo

Uma cozinha não está completa sem um relógio, não é mesmo? Ele já é um clássico desse ambiente. Mas não é porque ele está sempre presente, que precisa ser uma peça comum!

Escolha um relógio que tenha um fundo inusitado, números ou um ponteiro divertido e até uma moldura colorida. Ah, vale investir nos formatos diferentes, de animais a frutas. O importante é guiar-se pelo seu estilo.

3. Leve seus temperos a outro nível

Tem temperos na sua cozinha? Daqueles bem coloridos? Então pode tirá-los de dentro do armário, pois eles ficam lindos expostos na decoração do seu ambiente.

Para que isso funcione, será preciso adquirir alguns potes transparentes para que a cor do tempero seja o destaque. Uma outra opção é o uso de um conjunto de embalagens coloridas, se você preferir.

Você também pode pintar as tampas dos potes, escrever o nome dos temperos nos vidros e o que mais você imaginar para deixar sua cozinha prática e bonita. 

4. Dê cor e texturas ao espaço

Nada de paredes iguais! É possível dar um toque de cor e com texturas diferentes sem utilizar a tinta ou fazer bagunça.

Estamos falando dos adesivos. Eles são fáceis de aplicar e remover e você pode trocar sempre que quiser. São várias opções de cores em formato de frases ou ladrilhos. É só escolher o que mais combina com o seu espaço.

5. Decore com diversos objetos

Quadros e vasos não devem ficar só na sala. Eles são peças muito charmosas para a cozinha também.

Escolha peças que tenham elementos que combinem com o tema cozinha. Só tenha cuidado para eles ficarem longe do fogão, por causa da gordura dos alimentos.

6. Inclua os utensílios à sua decoração

Frigideira, saladeira e colheres com acabamento colorido já são, praticamente, objetos decorativos. Por isso, você pode adicionar suportes à sua decoração para deixar os utensílios à mostra. Abuse das opções de cores para todos os tipos de peças.  

Apostamos que você lembrou de várias coisas que pode mudar, reaproveitar e adquirir para deixar sua cozinha linda e sem gastar muito, não é? Afinal, não é preciso grandes mudanças para conseguir um visual organizado e lindo!

Gostou deste post? Sabia que é simples receber outras dicas de decoração baratas para a sua casa? Basta seguir nossa página no Facebook e receber todas as atualizações!

Você pode gostar também

2 Comments

  • Reply Rute machado Reghini 25 de julho de 2018 at 02:38

    Dicas ótimas ..amei..

  • Reply Dalva freitas 25 de julho de 2018 at 10:15

    Adorei a dica pra cozinha.

  • Deixe seu comentário