fbpx
Dicas

Saiba como escolher a melhor decoração para sua sala

25 de junho de 2018
decoração para sala

Quando se fala em decoração para sala, deve-se ter em mente que esse é um ambiente que tradicionalmente recebe e acomoda vários encontros. Por isso, os itens que devem estar presentes precisam ser funcionais, respeitar a metragem disponível e representar a essência do morador.

Se você está decorando ou repaginando sua sala, separamos algumas dicas do que não pode faltar na sua nova decoração. Acompanhe!

Respeite o espaço disponível

Como é um lugar de circulação de pessoas, a sala precisa ter espaços livres para que tanto os moradores, quanto as visitas não fiquem se esbarrando durante um encontro. Para que isso não aconteça, é necessário escolher móveis proporcionais ao tamanho da área que você tem disponível.

Não é necessário ter um monte de móveis: dependendo da forma de uso e seu estilo, algumas poltronas, um sofá e uma mesa para apoio (pode ser uma mesa de centro ou um aparador) serão suficientes.

Escolha um estilo

Eleger um estilo é útil para guiar a escolha da decoração para sala. Isso não quer dizer que você não possa criar um ambiente que misture o clássico com o vintage, por exemplo. O objetivo aqui é simplesmente proporcionar um espaço confortável e harmônico.

O local deve refletir sua personalidade, então, provavelmente, o estilo da sua sala seguirá o seu. Sendo assim, vale a pena fazer uma pesquisa sobre as últimas tendências em decoração e escolher aquela que mais tenha a ver com você.

Aposte nos detalhes

Os objetos dão vida à decoração. Por isso, não tenha medo de ocupar paredes, mobília e até o chão com detalhes. No entanto, lembre-se de não abarrotar a sala e, se você tiver crianças em casa, invista em peças de acrílico no lugar dos vidros e ornamentos pesados, para garantir a segurança dos pequenos.

Quadros

Com paisagens, fotos ou pinturas, eles têm a habilidade de transformar qualquer parede e acrescentar um toque diferenciado à decoração.

Se você está em dúvida sobre como combinar os quadros com o restante do espaço, concentre-se na paleta de cores. Por exemplo: se você optou por tons de verde e azul em toda a sala, busque imagens que também tenham essas cores para harmonizar.

Tapetes

Tapetes são ótimos para finalizar com chave de ouro. Além de serem bonitos, são muito confortáveis. Apenas tenha atenção ao tamanho que você escolher, para que o objeto não pareça desproporcional na sua sala.

Espelhos

Eles são excelentes para ampliar o ambiente, o que faz com que seja sempre bom ter um desses na sala. Ouse na escolha dos tamanhos e formatos.

Vasos

Tem uma mesinha de canto? Acrescente um vaso e você terá aquele cantinho perfeito!

Personalize a decoração para sala

Coloque um pouco da sua essência e da sua família. Adicione molduras com desenhos das crianças, porta-retratos ou mural de fotos, caixas para guardar lembranças e exiba seus livros favoritos. Libere sua imaginação e integre momentos especiais à sua ornamentação.

Uma outra dica que faz a diferença é investir em um difusor de aromas para deixar aquele cheirinho gostoso no ar.

Acrescente um toque de verde

As plantas decoram, mas também são importantes para refrescar e renovar o ar, garantindo um efeito relaxante. Prefira aquelas que podem ficar em espaços internos, como cactus e suculentas. Se você quer plantas maiores, opte pelos bambus e coqueiros.

Como você pôde ver no post de hoje, criar um ambiente diferenciado não precisa ser caro, nem difícil. Com pequenos toques, você pode criar espaços incríveis na sua casa.

Gostou dessas dicas de decoração para sala? Quer receber mais informações para deixar sua casa cada vez mais linda, diretamente no seu e-mail? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário