fbpx
Dicas

Decoração de Natal

3 de novembro de 2016

A tradicional decoração de natal todos os anos traz consigo alguma nova tendência, algo modernizado. Esse ano de 2016 as palavras chaves são: simplicidade e elegância.

Trazemos como referência a anual feira internacional Christmasworld, realizada entre 29 de Janeiro e 02 de Fevereiro de 2016, em Frankfurt, na Alemanha, onde 960 expositores de 45 países mostram o que será visto no final de ano, desde decorações gigantescas para shoppings centers, passando pelos vestidos que serão usados na noite de Natal, até uma simples fita que irá embrulhar o presente. Separamos 3 tendências, vamos conferir:

Tesouros Boho (Boho Treasuries)

Materiais glamourosos, cores e padrões ligadas à natureza combinam a paixão pela decoração e o luxo, com um amor do simples e do natural. Os projetos incluem algumas flores marcantes, flor e folhas, que evocam a época de flower power. A paleta de cores, incluindo abóbora amarela, verde ervilha e beterraba juntamente com tons sensuais como a argila, cascalho, mármore claro e ardósia enfatizam o charme natural da paisagem.

Harmonias Calmas (Quiet Harmonies)

Materiais simples, superfícies lisas, aparência limpa e tons neutros celebram a beleza do minimalismo. Não há nada complicado ou exagerado estragando o humor agradável. Há uma seleção de cores de cores neutras claras e de tons claros e escuros de cinza para os tons quentes de esmalte branco, baunilha e mel.

Possibilidades Lúdicas (Playful Possibilities)

Peças vintage e retro parecem ligada aos aspectos do design moderno elevando até um nível de algo especial. motivos incomuns e não-convencionais e figuras, que muitas vezes não têm ligação explícita com o Natal, bem como os motivos e desenhos tradicionais, que têm sido interpretadas de maneiras novas e não convencionais, criar um efeito original. As cores variam de verde pinho, azul denim escuro, coral, cinza, areia e marrom escuro.

Vale lembrar que a personalização também está em alta, confira agora o que você pode estar fazendo em casa sem fugir das tendências natalinas:

Não pode faltar a querida Guirlanda:


Que tal usar aquelas garrafas velhas de refrigerante para dar um um charme em casa?

Até o guardanapo vai ficar charmoso!

Quer inovar ainda mais? Que tal fabricar suas próprias bolinhas de natal?


E se seu medo é ficar sem árvore, não se preocupe! 


Mãos a obra!

Referências: https://goo.gl/T3u7Hl , https://goo.gl/nZL4EN

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário