fbpx
Dicas

7 dicas para fazer uma decoração de natal encantadora

13 de dezembro de 2018

Quem não adora o clima natalino, não é? Quando os enfeites e as luzes invadem o cenário da cidade é sinal que já é a hora de começar os preparativos para a decoração de Natal em casa.

Do tradicional aos toques personalizados, a ornamentação deve ser acolhedora e materializar, em forma de elementos, o que essa época tem de melhor: família, amor e carinho.

Diferentemente do que muitos pensam, a decoração de Natal não precisa ser cara, pelo contrário, ela pode ser acessível e encantadora ao mesmo tempo!

Saiba como criar o perfeito ambiente em sua casa e aproveitar o Natal ao máximo com as nossas dicas!

1. Comece pela árvore na decoração de Natal

É ela, a árvore de Natal, que inicia os preparativos para a data. O pinheirinho em tom verde e com bolinhas coloridas em seu entorno é o modelo mais tradicional.

Porém, existem tipos para todos os gostos e estilos de decoração, o que faz dela um elemento primordial. Também é comum encontrar a árvore branca ou um pouco dos dois, verde com detalhes brancos, que simulam a neve.

O que vai diferenciá-las serão os enfeites que você colocará. Bolas, Papais Noéis, guizos e sinos, atualmente, dividem espaços com borboletas, fotos da família e peças de gesso feitas em casa. Tudo isso com o objetivo de deixar a decoração mais íntima e familiar.

Um ponto muito importante para finalizar a árvore, claro, é a estrela que vai bem no topo. Linda e brilhante, ela fecha essa parte de ornamentação com chave de ouro.

2. Faça um mosaico natalino

Natal tem muito a ver com a família. Então, é uma criativa opção criar um mosaico na parede com fotos de todos os entes queridos.

Para que fique ainda mais interessante e dentro da proposta, você pode posicionar as fotos para que elas criem o formato de uma árvore de Natal ou estrelas, enfim, tudo o que vier à sua mente.

3. Enfeite a porta da frente

A entrada merece destaque, pois é o cartão de visita da sua casa, a primeira coisa que os convidados vão ver ao chegar.

Bom, com isso, você já percebeu que a porta da frente merece atenção e são várias formas de fazer isso, dependendo do espaço disponível nesse ambiente. Porém, existe um adereço natalino que toda casa precisa, a guirlanda.

Elas simbolizam sorte e são muito práticas de colocar e também de guardar, assim, é possível reaproveitá-las tranquilamente no próximo ano. Você pode usar uma, três ou mais delas e em tamanhos variados. Geralmente, as guirlandas são enfeitadas com pinhas, flores e fitas, então é bem fácil encontrar uma que combine em cheio com sua decoração de Natal.

Ah, uma dica extra é que elas não se limitam à entrada apenas, mas também vão bem no contorno de outros cômodos, em volta das mesas e janelas, conforme a sua criatividade mandar!

4. Incremente a decoração externa

Portão, varanda e jardim, quando falamos de Natal, nada deve ficar de fora. Tenha sempre em mente que, devido ao nosso clima, pode chover ou fazer um sol muito quente, o que faz com que os enfeites fabricados com plástico sejam uma ótima opção. Dessa forma, mesmo com surpresas climáticas, sua decoração continuará intacta.

Para a área externa invista nas bolas de Natal, se você já tiver árvores do lado de fora, ficará ainda mais bonito. Estrelas também são lindas alternativas, além de bengalas doces e sinos. Ah, com a escolha certa, as flores artificias podem adicionar charme à composição, para isso, dê preferências para as vermelhas, douradas e prateadas, bem com espírito natalino!

5. Adicione objetos com o tema Natal

A maior parte da decoração está encaminhada, os elementos mais chamativos, como a árvore de Natal, já estão a postos. O que falta agora? Os detalhes, é claro!

Pratos, xícaras, forro de mesa e jogo americano com a temática do Natal são pequenos toques que fazem toda a diferença. Com eles, você pode dar uma folga aos vidros e louças usadas todos os dias e surpreender sua família e convidados.

Aqui também entram o tradicional Papai Noel e o Presépio. Uma dica delicada e muito acessível é investir em personagens de resina ou gesso, que podem ser encontrados separadamente ou no conjunto completo.

6. Invista em muita luz

O pisca-pisca não poderia ficar de fora! Afinal, é ele quem cria todo o efeito especial à noite, assim como as mangueiras de LED, muito usadas hoje em dia. A grande versatilidade deles é que você pode usar dentro e fora de casa. Aí vão algumas opções de locais para iluminar:

  • árvore de natal: passar as luzinhas em volta da árvore dá um efeito a mais, mas lembre-se de fazer isso antes de colocar os enfeites, para facilitar todo o trabalho;
  • janelas e portas: as luzes são ótimas para fazer seu contorno;
  • área externa: para fugir do óbvio é possível criar caminhos pelo chão do jardim, contornar escadas e balaústres. Além de fazer desenhos utilizando a iluminação e uma estrutura de metal na forma que você desejar;
  • dentro de potes: essa ideia pode ficar durante todo o ano, basta escolher um belo pote de vidro e enchê-lo com luzinhas para destacar um local da casa em especial ou, até mesmo, usar como abajur.

Ah! As luminárias em formato de letra, que são tendência da decoração, podem ser utilizadas nessa data. Você pode usá-las para escrever a palavra Natal, amor ou qualquer outro vocábulo que represente bem o momento!

7. Crie adereços de decoração inusitados

Inovar é uma palavra que combina muito com decoração de Natal. E existem várias formas de ser criativo com peças que já existem, dando a elas uma cara nova.

As bolas de Natal, comumente usadas na árvore, podem ficar dentro de potes no centro da mesa, conferindo um efeito charmoso para a ceia. Para compor, você ainda pode prender canela em pau em volta de uma vela com uma fita vermelha, o aroma será bem natalino.

Que tal fazer um globo de neve para deixar na cozinha, mas com um elemento inusitado: uma boleira! Além de fofo é muito fácil de fazer.

Para isso, basta espalhar um pouquinho de isopor branco picado no fundo do prato, adicionar um boneco de neve ou Papai Noel por cima e colocar a tampa de vidro!

Ufa! Com tantas dicas apostamos que você já está com muita vontade de iniciar os preparativos, né? Então, para fazer uma linda decoração de Natal com economia, você precisa conferir a ampla gama de produtos das Lojas Giga e, ainda, aproveitar os nossos preços baixos!

Com o precinho garantido para as compras, investindo nos elementos tradicionais e dando um toque de criatividade sua casa será a mais linda rua. Acrescente também brilhos e luzes para se destacar!

Está esperando o quê? Comece agora sua decoração de Natal e encontre uma unidade das Lojas Giga pertinho de você e confira algumas ofertas!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário