fbpx
Dicas

TOP 5 atividades divertidas para fazer com as crianças nas férias

13 de janeiro de 2019
o que fazer com as crianças nas férias

Enfim, as tão sonhadas férias chegaram para os pequenos e eles estão superanimados para se divertirem o máximo que puderem. Em compensação, os pais e outros familiares precisam arregaçar as mangas e colocar a criatividade à prova para pensar em atividade divertidas e econômicas.

Mesmo que a família não vá viajar, esse período de recesso pode ser muito divertido. Afinal, passar as férias junto dos pequenos é uma ótima oportunidade para estreitar os laços familiares.

Pensando nisso, trouxemos neste post algumas dicas que vão ajudar você a decidir o que fazer com as crianças nas férias. Confira!

Por que é tão interessante programar ideias para as férias?

Mesmo nos dias de folga é preciso buscar uma rotina, o contrário gera desorientação e desamparo. Assim, nas férias, é importante ensinar para a criança que essa é uma oportunidade para gerenciar o tempo de uma forma diferente.

Por isso, envolva as crianças nos planejamentos das férias, desde uma viagem até uma simples atividade em casa. Essa é uma forma de mantê-las ocupadas, longe da frente da TV e do computador, e incitar o senso de responsabilidade e organização.

O que fazer com as crianças nas férias?

É necessário pensar em atividades divertidas e que as façam gastar bastante energia e ao mesmo tempo as ensine algo. Pensando nisso, trouxemos, a seguir, algumas atividades muito divertidas e simples para se fazer em família, mesmo que você esteja trabalhando. Veja!

1. Leve-os para o parque ou praças e explorem a natureza

Principalmente para crianças que vivem na cidade, essa atividade é muito especial e importante, afinal, explorar a natureza, sentir ar puro e subir em árvores é tudo o que toda criança gosta. Reserve um final de semana para esse fim e aproveite para fazer um piquenique, porque elas vão sentir muita fome.

2. Piquenique no parque

Falando em piquenique, essa também é uma ótima opção, desde a preparação dos sanduíches, escolha dos sucos e cuidados com as frutas, até a hora da comilança. Deixe os pequenos ajudarem, eles se sentem importantes fazendo esse tipo de atividade. Na vida da criança, tudo é festa!

3. Festa do Pijama com os amigos

Incrível essa capacidade das crianças amarem coisas tão simples. Então, separe um dia da semana, chame os amigos do seu filho e faça uma noite do pijama. O que eles mais amam, nesse evento, é a possibilidade de não ter hora para acordar. Garantir que os pais durmam mais tarde do que o horário de costume é o grande desafio. Aproveite a noite do pijama com brincadeiras, jogos, filmes e pipoca.

4. Cozinhe com os pequenos

Para você adulto, pode parecer banal, mas, para os pequenos, poder ajudar na tarefa já os torna especiais. Pense em refeições com um tema, como o dia do sanduíche, das saladas, dos cookies, da pizza, enfim.

Para gerar expectativa nas crianças, enquanto você estiver no trabalho, peça para que elas separem os ingredientes antes de você chegar em casa. É diversão na certa!

5. Jogo de acertar com baldes suspensos

Baldes servem apenas para faxina? Negativo! Prender três ou quatro baldes em uma tábua de madeira pode parecer simples, mas vai virar uma brincadeira muito divertida. Torne a brincadeira mais animada dando uma pontuação para cada balde, com certeza os pequenos vão gostar ainda mais.

Essa é uma daquelas brincadeiras perfeitas para a família, pois não só as crianças, mas também os adultos vão curtir muito!

Como citado, mesmo que você não vá viajar com os pequenos nas férias, esse período de recesso pode ser muito divertido. Neste post trouxemos dicas muito boas sobre o que fazer com as crianças nas férias, não é mesmo?

E você, gostou de nossas dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais para ajudar outros pais durante as férias.

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário