fbpx
Dicas

Conheça 4 dicas para fazer compras no supermercado

18 de dezembro de 2018
Você sabe quais são as vantagens de planejar a compra no supermercado? Listamo as principais aqui neste texto, além de dar dicas para planejá-la. Confira!

Organizar uma casa é uma tarefa que requer atenção a vários detalhes. Entre eles, destacamos a realização das compras no supermercado, que deve ser feita de forma inteligente, a fim de otimizar o tempo e aumentar a economia — evitando desperdícios e gastos desnecessários.

Para ajudar você nessa importante missão de ir ao supermercado, vamos mostrar os benefícios de fazer compras eficientes, e dar 4 dicas essenciais para você aplicar a partir de agora. Confira!

Benefícios de fazer as compras no supermercado de forma eficiente

Ser inteligente nas suas compras é fundamental, pois traz benefícios implícitos aos moradores da casa, como aumento da qualidade de vida, disponibilidade de produtos ao longo de todo o mês, além da disponibilidade de tempo.

Quando as compras no supermercado não são feitas dessa maneira, é comum que faltem alguns produtos nas horas mais inoportunas, sendo necessária mais uma ida inesperada ao local para fazer a reposição do produto — o que demanda tempo e gastos fora do planejamento. Dessa forma, planejar a compra no supermercado é organizar, também, o seu orçamento e tempo.

4 dicas para usar nas compras

Após conferir os benefícios da compra no supermercado de forma eficiente, confira as principais dicas para realizá-la!

1. Planejar com antecedência

As compras no supermercado devem ser planejadas com antecedência, de forma a não criar conflitos com outras atividades que você possa ter no dia, como compromissos de trabalho, pessoais ou de lazer. O ideal é que se planeje pelo menos uns 2 a 3 dias antes da ida definitiva ao supermercado.

2. Ter uma lista

A lista de supermercado é um clássico para aqueles que ficam incumbidos dessa atividade nas casas. Ela serve para que você não esqueça de levar nada para casa, visto que quando a compra é realizada de memória, é normal que sejam esquecidos alguns produtos. Ao inserir cada produto no carrinho, o nome deve ser riscado da lista.

Antigamente, a lista era feita exclusivamente com papel e caneta. Atualmente, ela também pode ser feita em um bloco de notas no smartphone. Fica ao seu critério.

3. Avaliar as ofertas

É importante que você avalie as ofertas, tanto dentro do próprio supermercado quanto em concorrentes. Com essa análise, é possível escolher as melhores opções e, assim, economizar bastante.

4. Fazer as compras com calma e sem pressa

Já dizia um antigo ditado que a pressa é inimiga da perfeição. Dessa forma, realize as suas compras sem pressa. Escolha um dia e um horário em que você disponha de tempo e não tenha compromissos importantes.

Sendo assim, fazer compras no supermercado de forma organizada é fundamental para que você evite gastos desnecessários ou, ainda, que certos produtos de primeira necessidade faltem na sua casa no meio do mês e seja preciso voltar o supermercado para comprar produtos que esqueceu. Siga as dicas listadas e faça as compras de forma mais organizada e eficiente!

Agora que você já sabe como fazer as compras no supermercado, confira 7 ótimos aplicativos para ajudar a organizar a sua casa!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário