fbpx
Dicas

Cheirinho bom no ar: veja aqui como usar o difusor de ambientes

11 de outubro de 2018
como usar o difusor de ambientes

São vários os motivos que fazem de um lugar o nosso lar, e, com toda certeza, o aroma é um deles. Até porque, quem não se lembra do cheirinho da casa de vó ou de mãe, não é? E saber como usar o difusor de ambientes pode lhe ajudar a descobrir qual o perfume da sua casa.

O nosso cérebro é capaz de armazenar muitos odores diferentes e associá-los às lembranças boas e ruins. Os cheiros também despertam diversas sensações em nosso corpo, por isso é importante optar pelo perfume ideal para cada ambiente.

Quer saber como escolher e utilizar o difusor de ambientes com a essência perfeita? Então, confira o que preparamos para você!

O que é o difusor de ambientes?

Em recipientes, que podem ser de vidro ou plástico, o difusor de ambientes é composto por um líquido perfumado com essências naturais — de frutas, flores ou combinações de ambas. Para garantir que o aroma dure, ele passa por um processo chamado maceração — o mesmo usado para intensificar perfumes e colônias.

Além da essência, o produto é acompanhado por varetas de madeira que são mergulhadas no líquido e conduzem o perfume, dissipando-o no ar do ambiente desejado.

O difusor de varetas é considerado um dos mais eficientes em sua função — e econômico, já que não depende de energia elétrica para funcionar, como é o caso dos aromatizadores elétricos.

Ele também é extremamente prático, pois basta virar as varetas dentro do recipiente para que a fragrância volte a ser liberada — isso, porque, a essência presa à parte exposta da vareta evapora, então é preciso invertê-las para que o processo ocorra novamente.

Para regular a intensidade do aroma, basta adicionar mais varetas, para potencializar o perfume ou reduzi-las, para um cheiro mais suave.

Como usar o difusor de ambientes?

Seu funcionamento é muito simples. Só é preciso desenroscar a tampa e retirar o lacre. Depois, colocar a tampa de volta — ela tem um buraco para a passagem das varetas e ajuda a dar o acabamento ao difusor — e mergulhar quantas varetas quiser. Espere alguns minutos para que elas absorvam a essência, inverta suas posições e pronto!

Ele pode ser utilizado em qualquer ambiente — afinal, é um lindo objeto de decoração —, desde fique em uma superfície plana. De preferência, elas não devem ser plásticas ou pintadas, pois o líquido pode manchar.

Você pode colocá-lo em corredores, mas tenha atenção às correntes de vento constantes e ao ar-condicionado, porque eles podem acabar dissipando todo o perfume. É importante lembrar que o conteúdo dos aromatizadores é inflamável, então, mantenha fora do alcance de crianças, animais e longe do fogo.

Quais as essências ideais?

Cada aroma remete a uma funcionalidade específica e, consequentemente, é indicada para um cômodo.

  • Para relaxamentos: gerânio, lavanda, camomila e jasmim ajudam a descansar depois de um dia de muito trabalho. Você pode utilizá-las na sala, quarto e até na cozinha;
  • cheirinho de limpeza: eucalipto e brisa são algumas das opções ideais para o banheiro e a área de serviço;
  • energizantes: alecrim, canela e laranja dão uma força extra na hora dos estudos e do trabalho, por isso vão muito bem no home office;
  • doces: pimenta rosa e baunilha são indicadas para deixar o quarto aconchegante e com um toque de sensualidade;
  • infantis: patchuli, além das opções para relaxar, são ótimas escolhas para o quarto dos pequenos;
  • suaves: cereja, avelã, coco e rosas vão bem em todos os cômodos, do inverno ao verão, por serem muito leves.

É necessário lembrar que as essências podem vir combinadas entre si e receber nomes personalizados!

Os perfumes conseguem dar um toque especial ao lar de uma forma bem prática. Só é preciso escolher o cheirinho que tem mais a ver com você e sua família!

Se você gostou de saber como usar o difusor de ambientes, quer encontrar esse produto e mais tantos outros fundamentais para o dia a dia da casa, então venha conhecer as lojas Giga!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário