fbpx
Dicas

Como usar caixas organizadoras para guarda-roupa? Entenda!

29 de novembro de 2018
Como usar caixas organizadoras para guarda-roupa? Entenda!

Elas são lindas em conjunto ou individuais, não é? Mas sabia que as caixas organizadoras para guarda-roupa são extremamente funcionais para o propósito?

Entendemos bem que no dia a dia organização é tudo, tanto para otimizar o tempo quanto para agilizar a rotina. E também garantimos que ninguém merece um armário que, ao abrir a porta, bombardeie os moradores com roupas e acessórios de casa — ainda mais os das crianças!

Para dar uma mãozinha na arrumação de guarda-roupas e closet — aqueles que não tem porta — separamos as maneiras mais versáteis de utilizar as caixas organizadoras. Além de muitas dicas para escolhê-las, é claro. Confira!

Porque adicionar caixas organizadoras para guarda-roupa?

O principal motivo é impedir que as coisas abarrotem o espaço. Porém, muitas pessoas esquecem que as caixas são ainda mais eficientes se usadas nos guarda-roupas. Afinal, na correria para arrumar os pequenos, achar o cinto perdido do marido ou até mesmo o colar que você jurava que estava lá, é normal causar uma pequena bagunça, que pode ser evitada.

As caixas são o suporte perfeito para quem precisa ver tudo separado. E também é a aliada de quem não consegue evitar tirar tudo do lugar na hora de se arrumar. 

A grande vantagem desses objetos é a diversidade de tamanhos e materiais em que elas são encontradas. Mas lembre que para ter acesso a essa quantidade de modelos é importante pesquisar em uma grande loja com variedade de produtos.

Uma boa dica para acertar na escolha das caixas organizadoras para guarda-roupa é pensar previamente quais são as suas necessidades. E para fazer isso, não tem nada melhor do que conferir em que elas podem ser empregadas.

Quais as formas de utilizá-las?

Peças íntimas

Você tenta dobrar, fazer “rolinhos”, colocar uma em cima da outra, mas na hora de pegar umas, tudo vai por água abaixo? Calma, isso é normal. A forma de resolver isso é compartimentar em caixas organizadoras. Você pode dividir da forma que sempre quis, por tecido, uso, modelo e por aí vai!

A outra grande vantagem é que elas evitam que os sutiãs de bojo amassem, o que prejudica o tempo de vida da peça.

Acessórios

Sabe o bracelete que não cabe em lugar nenhum — e você acaba deixando de usar a peça já que ela fica “escondida em uma gaveta”? Então, ele é um ótimo candidato para as caixas organizadoras.

Antes de começar a adquirir as peças, coloque todos os seus acessórios sobre a cama e divida-os por tipo. Isso facilitará para que você tenha a real noção de qual caixa precisará ser maior, e qual pode ser mais compacta.

Roupas

Blusinhas finas ou segunda pele podem desaparecer nas gavetas com as outras roupas. Portanto, organizá-las, assim como as peças íntimas, poupa bastante tempo. E o mesmo vale para as meias.

Outra opção é usá-las para guardar as roupas que estão fora da estação. Até porque, quando você quer encontrar uma blusa e tem que tirar mil casacos da frente, perde um tempo precioso.

Roupa de cama

Se você não tem um armário próprio para as roupas de casa — o que acontece em várias casas — as caixas são ideais para separar os lençóis, fronhas e mantas. Até mesmo os edredons podem ser mantidos fora do alcance da sujeira em recipientes de organização.

Maquiagem

Maquiagem no banheiro não é uma boa ideia, já que o ambiente é muito úmido e pode mofar produtos e pincéis. A alternativa? Guardá-las no armário — mas organizados, hein? Batons, sombras e demais acessórios são fáceis de separar nos recipientes.

Calçados

Aqui é preciso muito cuidado, já que as caixas precisam ter ventilação. Mas é uma ótima ideia para separar sapatos de inverno e verão, inclusive os das crianças. Assim, você consegue manter a casa organizada por mais tempo, sem calçados espalhados, e o guarda-roupa fica com aspecto mais ajeitado.

Lembranças

Desde as fotos das férias, os desenhos das crianças ou até mesmo a o topo do bolo do casamento. O fato é que as lembranças, por mais que simples, têm um valor emocional enorme, que é difícil de calcular. E na mesma proporção, existem diversas formas desses objetos especiais sofrem com a ação do tempo.

Ao optar pela caixa organizadora correta é possível manter todos os momentos especiais seguros dentro do seu armário. Assim, poderá revisitá-los sempre que der saudade!

Como escolher o melhor modelo?

Com certeza você percebeu que para o sucesso da organização, a escolha da caixa organizadora ideal conta, e muito! Então, confira o que você precisará considerar.

Tamanho

Quando falamos em tamanho, existem duas visões a observar. A primeira, é o tamanho do seu armário — já que você não vai engavetar tudo —, as caixas devem ser arrumadas em composição com cabides e tudo mais. Já o segundo detalhe, é considerar a largura e também a altura delas, ainda mais se elas forem dividir espaço com outras.

Por isso, meça a gaveta ou plataforma do seu guarda-roupa e leve as medidas que a caixa ocuparia. Se você não gosta de sair com a fita métrica por aí, faça moldes em folha de papel, com a metragem, e leve-as às compras.

Material

Para cada função, um material. Para facilitar, listamos as principais:

  • em tecido são definitivamente a melhor opção para o guarda-roupa, já que permite que as peças dentro delas respirem;
  • em plástico é ótima escolha para os sapatos. Porém, elas, obrigatoriamente, devem ter aberturas para a circulação de ar. A opção em plástico tramado também é indicada para a função, além de acomodar bem a maquiagem;
  • em papel cartonado ou madeira são perfeitas para guardar as lembranças; 

Capacidade de circulação do ar

Esse é um tópico importantíssimo. A capacidade de circulação do ar é o que garantirá que o mofo fique fora das suas coisas, além de evitar aquele cheiro de guardado — adicione um saquinho de sílica e aromatizador para ajudar nessas funções.

Algumas caixas têm vários furos, outras apenas um bem grande. Mas o ideal é ter certeza de que, se você for usar tampa, o ar ainda circule, ok?

Finalidade

Dependendo da facilidade você pode considerar alguns adereços. São eles as alças, indicadas para quem precisa mover as caixas. Já as tampas protegem os objetos mais sensíveis.

E não podemos esquecer do visor, uma parte transparente localizada nas bordas, caso a caixa não seja de plástico translúcido. Com ele, você pode conferir tudo que está lá dentro.

Apostar nas caixas organizadoras garante muito mais praticidade para o dia a dia. E não é só isso, os modelos coloridos ou estampados são perfeitos para decorar

Quer colocar as dicas de como usar caixas organizadoras para guarda-roupa em prática? Nós podemos ajudar! Entre em contato conosco e encontre uma loja Giga pertinho de você!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário