fbpx
Dicas

Como tirar o glitter da pele das crianças?

21 de fevereiro de 2020

Impossível passar pelo carnaval sem ficar com um pouquinho de glitter no corpo. Os brilhos e purpurinas dominam bloquinhos e bailinhos por todo canto, e as crianças adoram tanto quanto os adultos.

Claro que a fantasia fica maravilhosa, mas tirá-lo da pele depois da folia parece uma missão impossível. Mas, principalmente quando se trata das crianças, tirar o glitter antes de dormir é essencial para evitar irritações.

Por isso, preparamos uma lista com alguns produtos que vão te ajudar a tirar toda a purpurina rapidinho! Vem conferir:

  • Água micelar

Também chamada de solução micelar, ela não tem álcool e é usada para tirar a maquiagem sem arder o rosto. Por isso mesmo é ideal para limpar o rosto das crianças

Além disso, ela não precisa de enxágue. Uma solução prática para limpar o rosto do seu pequeno depois de toda a brincadeira e deixá-lo descansar rapidinho.

  • Demaquilante Bifásico

Você já sabe que o glitter é poderoso. Por sua superaderência, ele só sai do corpo com produtos bem oleosos. É aqui que entra o demaquilante bifásico! Composto por óleo e água, ele consegue retirar o material sem deixar a pele oleosa ou machucada. 

Ao invés de esfregar o algodão com o demaquilante no rosto, deixe que o produto aja sobre a pele por alguns segundos. É muito mais fácil de tirar todo o glitter assim!

  • Óleos vegetais

Caso a situação esteja muito brilhante, você pode apelar para os óleos vegetais. O óleo de coco é a melhor opção. Use um lencinho umedecido para aplicar, e não esqueça de enxaguar ou limpar com um pano limpo depois.

Ah, o óleo de coco também é ótimo para tirar o glitter do cabelo dos pequenos sem sofrimento.

  • Fita adesiva

Se ainda assim, o glitter continuar no rosto do seu pequeno, não se desespere. Pegue um pedaço de fita adesiva e tire um pouco da cola. Depois, enrole o pedaço na mão ou no dedo, e vá colando e descolando bem devagar onde ainda tem o glitter. 

Assim, você consegue tirar os últimos pedacinhos sem machucar o rosto da criança – e sem grudar ainda mais glitter na sua mão.


Agora que você já sabe como tirar todo o glitter que vier por aí, já pode ir curtir o carnaval com o seu pequeno com muita tranquilidade. Divirta-se! 

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário