fbpx
Dicas

Descubra como tirar mancha do sofá com facilidade

23 de agosto de 2018
como tirar mancha do sofá

Sabemos que as manchas no sofá comprometem a beleza do móvel e causam uma impressão negativa aos convidados que chegam em nossa casa, certo? Mas, então, você sabe como tirar mancha do sofá de maneira prática e eficiente?

Para cada tipo de sujeira, assim como cada tipo de sofá, há um ou dois truques — mas todos são simples e certeiros! Então, para ajudar você a remover essas manchas de gorduras, bebidas e outras substâncias, trouxemos algumas dicas fáceis que promovem uma limpeza eficaz e sem custos adicionais. Continue a leitura e descubra quais são elas!

Vinagre branco

O vinagre branco é um poderoso aliado para tirar manchas dos sofás revestidos por tecidos, como o linho e o veludo. Além de limpar o sofá, ele ajuda a eliminar qualquer mau cheiro que esteja impregnado no móvel.

Para usá-lo, basta misturar um 1/4 de vinagre branco em 1 litro de água morna. Então, umedeça um pano limpo nessa solução e passe-o sobre as manchas. Em seguida, deixe secar. Repita o processo sempre que achar necessário.

Detergente neutro

O detergente neutro é muito eficaz para retirar manchas em sofás de couro ou napa. Umedeça um pano limpo com uma misturinha do produto com água e passe-o sobre a mancha. Depois que o local estiver seco, passe outro pano, limpo, a fim de remover os resíduos.

Outra dica para manter o sofá de couro sempre hidratado é aplicar, a cada três meses, vaselina líquida em toda a sua extensão. Coloque um pouco do produto em um pano úmido e passe-o sobre o sofá, sem esfregá-lo. Na sequência, basta retirar o excesso com uma flanela limpa e seca.

Água com gás

Outro produto muito utilizado para tirar manchas do sofá é a água com gás. Geralmente, a substância é usada nos casos em que vinho ou café tenham sido derrubados sobre o móvel.

O processo é simples: derrame um pouco de água com gás sobre o local manchado e espere-a borbulhar. Em seguida, passe um papel toalha delicadamente sobre a superfície, sem esfregar, e espere-a secar naturalmente.

Água e limão

O mofo costuma aparecer nos móveis que, por algum motivo, se mantêm úmidos. Assim, ele deixa as peças feias e causa mau cheiro em todo o ambiente. Para eliminá-lo de um sofá, contudo, é preciso apenas misturar 1/2 litro de água com o suco de 1 limão.

Com o auxílio de um chumaço de algodão, passe a solução sobre os locais mofados, sem encharcá-los, e espere-os secar naturalmente. Pronto! Aplique a técnica sempre que achar necessário.

Enfim, viu como é bem prático tirar mancha do sofá? Vale lembrar que todas essas dicas servem também para se utilizar em estofados das cadeiras da cozinha. Você só deve ficar atento para que o excesso de produtos e a quantidade de vezes que eles forem utilizados não danifiquem ainda mais a peça.

Em casos de manchas muito grandes, o recomendado é ter a orientação de empresas especializadas em limpeza para que o sofá seja restituído de maneira adequada.

E aí, gostou do nosso artigo sobre como tirar mancha do sofá? Agora, aproveite para compartilhá-lo com os seus amigos nas redes sociais! Com certeza, muitas pessoas também vão aproveitar essas dicas.

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário