fbpx
Dicas

Você quer aprender como passar roupa rápido? Veja aqui!

8 de novembro de 2018
como passar roupa rápido

Para muitas pessoas é uma tarefa bem comum, já para outras, o momento de desamassar as roupas é uma tortura. Porém, ele pode ser muito mais fácil se você souber como passar roupa rápido! Sim, isso é possível!

Então, se quer tornar o instante de cuidar das suas peças mais ágil e bem mais prático, não pode deixar de conferir as dicas que preparamos. Fique à vontade para anotar todas elas ao ler este texto até o final!

Coloque as roupas na máquina corretamente

Separar as suas vestes na hora da lavagem provavelmente é um conselho já bem conhecido. E o que muita gente acredita é que ele só é válido para evitar as temidas manchas, mas não é apenas por isso.

Colocar muita roupa, tecidos grossos com outros mais finos e peças íntimas misturadas com outras faz com que elas fiquem ainda mais torcidas — além de danificá-las. Portanto, separe os grupos antes de lavar e respeite o limite da sua máquina de roupas. Afinal, ninguém quer abri-la e encontrar a alça do sutiã presa na perna da legging, não é mesmo?

Posicione as roupas adequadamente no varal

Só jogar as roupas e esperar o sol e o vento fazerem o trabalho é o equivalente a duplicar o seu trabalho na hora de passar. Isso, porque, é inevitável que suas peças saiam da máquina de lavar sem um amassado, e o ato de sacudi-las antes de estender ajuda — e muito — a retirar um pouco desse efeito.

Se você tiver espaço, aproveite para já estender as blusas nos cabides. Além de não deformarem, elas secam mais rápido.

Outra super dica é passar as roupas assim que retirá-las do varal. Facilita todo o serviço!

Use produtos específicos para passar roupa

No mercado, já existem várias substâncias específicas para ajudar nessa tarefa, desde amaciantes potencializados e borrifadores a ferros de passar com vaporizador.

E, ainda, existe uma receitinha caseira que sempre ajuda:

  • 250 ml de água filtrada;
  • 250 ml de álcool líquido (não use o em gel);
  • 1 colher de sopa de amaciante (mais do que essa medida pode manchar a roupa).

Misture tudo, coloque em um recipiente, borrife um pouco sobre a roupa e passe — só lembre-se de agitar sempre. Dessa forma, as suas roupas também ficarão muito cheirosas. Mais simples impossível!

Dobre a roupa antes e depois

Temos o hábito de dobrar a roupa depois de passada, certo? Mas você sabia que fazer isso logo após retirá-la do varal facilita muito a vida?

Assim, você guarda as que não precisam ser passadas e impede que elas amassem sem necessidade, diminuindo a quantidade de peças que vão ao encontro do ferro de passar!

Saiba como passar roupa rápido

Para conseguir passar todas as roupas da casa com facilidade, é preciso uma boa tábua de passar. Na hora de escolher a sua, invista em qualidade, até porque, ninguém quer um produto que não aguente o calor do ferro de passar ou não dê a você a segurança necessária para a tarefa.

Um segredinho que pode diminuir seu tempo de trabalho pela metade é usar a manta de passar. O que ela faz é simplesmente ajudar a manter o calor do ferro e aquecer a roupa dos dois lados, facilitando o serviço e economizado energia.

Se você não tem a manta, é possível substituí-la pelo papel alumínio! Prenda-o por toda a extensão da tábua e depois cubra com um pano.

Após essas dicas, ficou bem mais fácil, não é? O momento de passar roupa não precisa ser um tempo de desgaste para você. Coloque uma música ou ligue a TV e mãos à obra! O que não vale é ver a família sair toda amarrotada, afinal, roupas bem passadas ficam mais alinhadas ao corpo e deixam o visual muito mais elegante.

Apostamos que seus amigos vão adorar saber desses truques. Então não deixe de ensinar a todos sobre como passar roupa rápido e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário