fbpx
Dicas

Como fazer um café da manhã diferente? Descubra aqui!

23 de dezembro de 2018
Como fazer um café da manhã diferente? Descubra aqui!

Um café da manhã diferente e especial tem um papel de destaque no nosso dia. Porém, por mais que saibamos que é importante tê-lo logo cedo, às vezes, não damos a real importância, o que é compreensível, afinal, vivemos em uma rotina agitada, não é mesmo?

A verdade é que o desjejum atua como um período de transição para o corpo, que precisa de energia para sair do repouso e entrar em movimento. Além disso, para muitas famílias é uma oportunidade de ter uma agradável conversa.

Quer saber como iniciar o dia com mais disposição e bom humor? Então, acompanhe nossas dicas e transforme seu momento do café da manhã!

Capriche no café da manhã diferente

Embalagem de papel da padaria com os pães franceses, pote de manteiga e a caixa do leite em cima da mesa… isso lembra algo? Bem, essa é uma cena comum na nossa manhã e, embora seja prática, não é nada atrativa. Entretanto, é possível manter a praticidade adicionando outros alimentos — o segredo é diversificar. Para isso, saiba o que colocar na mesa:

  • bebida energizante: para dar um incentivo a mais. É o tradicional cafezinho, chá, leite etc;
  • alimentos que sustentem: pães, bolos, panquecas e outros;
  • fibras: elas são essenciais para o funcionamento do intestino, e o período da manhã é ótimo para seu consumo. Aqui entram frutas como mamão, suco verde com couve, aveia e cereais;
  • suco de frutas natural: é uma alternativa para ingerir vitaminas no café da manhã, e você pode deixá-lo pronto na noite anterior para adiantar;
  • complementos: manteiga, requeijão e geleias deixarão tudo ainda mais delicioso.

Revezar as frutas, bebidas e complementos são uma ótima forma de diversificar e deixar tudo mais atraente aos olhos. Lembre-se de remover as embalagens e apostar em suportes alternativos.

Tenha os acessórios ideais

Para deixar a mesa organizada, facilitar na hora de guardar tudo e sair para começar o dia, os acessórios certos são essenciais. Com o intuito de retirar as embalagens da vista, valem as mantegueiras, cestas de pães e jarras de vidro para colocar o leite. Elas são mais bonitas e você não terá nenhum trabalho extra para armazenar.

Outras peças muito úteis são as boleiras, queijeiras, potes herméticos para biscoitos e cereais.

Monte uma bela mesa

Para fazer a composição perfeita, a estética da mesa precisa ser aconchegante e bem alegre. Por isso, um toque com uma flor é uma ótima pedida, seja ela natural ou artificial.

O que não pode faltar na sua mesa é um jogo de café da manhã se tiver filhos, aposte em uma opção infantil, com os personagens preferidos deles. E claro, uma garrafa térmica de café também é um item indispensável!

Tenha sempre em mãos um conjunto de tigelinhas para funções distintas. Por fim, um belo jogo americano e forro de mesa fecham com chave de ouro a decoração.

Faça receitas especiais

Uma mesa adorável é mais completa se tiver aquele gostinho especial que só uma receita recriada com muito amor pode terVocê já deve ter algumas delícias em seu caderno de receitas, mas que tal acrescentar mais uma? Testar novidades é sempre bom!

Os croissants, por exemplo, podem ser preparados um dia antes e assados na hora, portanto, são ideais para o café da manhã. Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 225 g de massa podre
  • 170 g de queijo
  • 4 fatias de presunto

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 220°. Enquanto isso, com um rolo, estique a massa podre. Depois, polvilhe sua superfície com farinha e corte a massa em 4 triângulos e recheie com queijo e presunto. Em seguida, faça um corte na vertical com a faca, no centro da base do triângulo. Agora, é só enrolar da base para cima.

Ao final, não se esqueça de virar as extremidades para que fiquem parecidos com uma meia lua. Asse por 15 minutos. Pronto!

Ter um momento especial logo cedo não precisa ser complicado. Com belos recipientes para comida, sabores variados e uma decoração caprichada, é possível ter um café da manhã diferente e delicioso!

Gostou das nossas dicas? Ajude outras pessoas a iniciarem bem o dia com um café da manhã diferente, compartilhando este artigo em suas redes sociais!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário