fbpx
Dicas

Bebidas de verão: listamos as melhores para você!

12 de fevereiro de 2019
bebidas de verão

O verão é considerado por muitos a melhor estação do ano, especialmente em um país como o Brasil, tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e que tem o carnaval para coroar essa tão desejada estação. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados durante esse período, como a constante hidratação. Dessa forma, faz-se necessário que você conheça as principais bebidas de verão.

Com o intuito de apresentá-las a você, preparamos este artigo. Iniciamos abordando a importância da hidratação nesse período. Em seguida tratamos das principais bebidas de verão. Por fim, explicamos a importância da escolha de taças específicas para sucos e drinques. Acompanhe!

Saiba a importância da hidratação durante o verão

O verão é a época mais quente do ano. Por conta disso, é a estação em que as pessoas mais aproveitam para ir à praia ou para espaços abertos com os amigos. Com isso, ficam mais tempo expostas ao sol e suam mais como estratégia automática do organismo de manter a temperatura corporal estável.

Caso o líquido perdido não seja reposto, ocorre a desidratação, o que reforça a necessidade de sempre estar se hidratando no verão. Além disso, vale ressaltar a importância de se manter bem-alimentado.

Veja agora as principais bebidas de verão

Suchá de maracujá com canela e manjericão

Essa bebida, além de muito gostosa, é ideal para quem busca emagrecer durante o verão. Esse suco, além de acalmar, ajuda a reduzir a fome, sendo ideal, portanto, para ser tomado de manhã ou à tarde. Deve ser servido bem gelado.

Água de coco com chá de hortelã e uva verde

A água de coco, é desde sempre uma das bebidas mais consumidas durante o verão. É considerada um soro natural e muito importante no processo de hidratação. Entretanto, pode ser acrescida de outros elementos, a fim de dar um toque diferenciado, como é o caso do chá de hortelã e uva verde, que além de dar um sabor especial, contém elementos capazes de eliminar as toxinas do corpo.

Suco de frutas antioxidantes

O suco de frutas antioxidante tem como principal característica a capacidade de desintoxicar o corpo humano de determinadas substâncias nocivas. Ele pode ser feito de vários ingredientes, como morango com couve, uva e gojiberry, por exemplo.

Caipirinha de frutas vermelhas

A caipirinha é uma preferência nacional. Entretanto, além do limão, ela pode ser feita com outros ingredientes, como frutas vermelhas (morango, framboesa etc.). A bebida apresenta sabor muito agradável, além de hidratar bastante nos dias de forte calor.

Suco de laranja com cenoura

O suco de laranja é um clássico de todo verão. Entretanto, há a possibilidade de acrescentar outro ingrediente a ele e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivo: a cenoura. O suco é rico em vitaminas A, B2, B3 e C, além de conter betacaroteno, substância importante para a visão. Esse suco deve ser servido gelado.

Sendo assim, há várias bebidas de verão para todos os gostos e que levam a inúmeros benefícios para a saúde. Além da bebida em si, é necessário ficar atento quanto aos copos e taças para servir essas bebidas. Escolha aquelas com estética agradável e que combinem com o contexto da mesa e o restante dos objetos, como os pratos. Em alguns casos, vale a pena considerar a aquisição de uma garrafa térmica para manter a bebida sempre gelada!

Gostou deste texto que fizemos sobre as melhores bebidas de verão? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e faça com que seus amigos também saibam sobre o assunto!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário