fbpx
Dicas

Top 7 aplicativos para organizar a casa que você precisa conhecer

18 de setembro de 2018
aplicativos para organizar a casa

Conciliar os compromissos profissionais com os afazeres de casa, às vezes, é uma tarefa complicada. Para dar conta de tudo isso, uma ajuda é sempre bem-vinda e os aplicativos para organizar a casa podem ser exatamente o que faltava na sua rotina!

Se seu objetivo é substituir a famosa frase de “eu não tenho tempo” para “eu consegui organizar tudo”, os aplicativos são uma ótima opção para gerenciar o seu dia e otimizar o tempo, deixando mais horas livres para cuidar de você mesma e se divertir com a família!

Pronta para descobrir uma nova forma de utilizar o smartphone ao seu favor? Então, confira os melhores aplicativos para Android e IOS que separamos para você testar já!

1. Home Routines

Nós sabemos bem que não é todo mundo que pode tirar um dia inteiro para fazer aquela faxina completa em casa, e entendemos que optar por fazer isso em um dia do final de semana, nem sempre é o ideal.

O Home Routines é capaz de dividir sua casa por zonas e, assim, separar as tarefas para você fazer diariamente, deixando a casa sempre estará arrumada.

Esse aplicativo é pago e está disponível para IOS. Para Android, o Organizador de limpeza da casa tem as mesmas aplicações e é gratuito. Ambos são muito intuitivos!

2. Bring! Lista de Compras

Veja se você se encaixa nesta descrição: após um longo dia de trabalho, a tarefa primordial é passar no supermercado. Ao chegar em casa você percebe que comprou o que já tinha na despensa e esqueceu um monte de produtos necessários. Isso já aconteceu com você?

Então, fique tranquila, pois isso não vai se repetir depois do Bring! Lista de Compras.

O objetivo desse aplicativo é gerenciar sua lista de compra. Assim, você só leva para casa o que precisa, sem esquecer nada.

Ele ainda tem alertas e permite que sua lista seja compartilhada com outros usuários, que recebem atualizações instantâneas. Ou seja, se você for ao supermercado, todos saberão quais itens você comprou da lista e o que ainda falta.

Outra função legal é que o aplicativo permite criar listas para ocasiões específicas, como festas ou para a feira.

Ele é gratuito e em português para IOS e Android.

3. Mobills

Os gastos no cinema, no salão ou no supermercado agora podem ficar reunidos na palma da sua mão para serem acessados quando você quiser. Essa é a função do Mobills, um aplicativo financeiro. 

Uma das grandes vantagens de optar por ele é que todas as informações do seu planejamento financeiro ficam armazenadas na rede, isso significa que você pode acessá-lo de qualquer lugar inclusive do computador. Prático, não é?

Ele ainda cria gráficos e relatórios interativos atualizados a todo o momento, facilitando a visualização das despesas.

Ah, e para ajudar na economia, ainda é possível determinar metas de gastos!

Acesse pelo Android ou IOS.

4. Sortly

Quem tem filho sabe que as tarefas de mãe acabam incluindo uma habilidade especial, a de encontrar tudo o que eles perdem pela casa — com o marido, às vezes, é assim também. Para te dar uma mão nessa tarefa, existe o Sortly.

Esse aplicativo ajuda ao dividir a casa em categorias, como armário e despensa.

Depois, você pode tirar fotos desses locais e, assim, os objetos que estiverem lá dentro ficam registrados, por meio da imagem, no aplicativo. Quando for procurar algo, basta abrir a categoria desejada e conferir se está lá, rápido e sem sair do lugar!

O Sortly está disponível apenas em inglês, mas é muito intuitivo e ainda se torna uma oportunidade para aprender novas palavras nessa língua! Confira as versões para IOSAndroid e web.

5. Cozi Family Organizer

Sabemos bem como pode ser difícil manter toda a família a par das tarefas, ainda mais quando os horários não coincidem, não é?

Para evitar situações de desencontros, o Cozi Family Organizer tem a função de um calendário, porém o seu diferencial é permitir que todos os membros da família tenham acesso a ele pelo smartphone. Ele confere uma cor para cada membro da família facilitando a visualização dos compromissos e ações.

Também é possível fazer a lista de compras e pequenas anotações.

O Cozi Family Organizer está disponível para Android e IOS, na versão em inglês.

6. Controle de compras

Sabe quando você tira o dia para organizar a geladeira e a despensa e encontra produtos esquecidos ou que estão perto da data de validade? Bem, com o aplicativo Controle de compras isso não acontecerá mais! Com ele, é possível fazer um balanço dos produtos que você tem estocados em casa.

O objetivo é saber quantas unidades de determinado material você gasta por mês, e quantos você precisa comprar na próxima ida ao supermercado, seja para complementar ou repor o estoque.

Além disso, o aplicativo permite adicionar os preços dos produtos, separá-los em categorias, fazer uma lista de compra e um relatório de levantamentos com as quantidades adquiridas por você no período.

Ele é gratuito, e em português, na versão Android. Para IOS, é possível utilizar o MeuEstoque.

7. Pet Booking

Quando se tem um animalzinho dentro de casa, é preciso ficar de olho nos cuidados com sua higiene, ainda mais se tiver crianças na residência. Outro motivo importante para dar atenção à isso, é que não adianta nada organizar toda a casa e contar com um peludo sujando tudo, não é?

Para resolver esse dilema, existe o Pet Boooking, que permite encontrar e agendar vagas para banho e tosa. Com ele, também é possível encontrar veterinários, adestradores e até um hotel para deixar o seu amigo durante as férias. Mais fácil, impossível!

Ele é em português e gratuito para Android e IOS.

Viu só? Por que carregar vários papéis na bolsa ou anotar na mão as compras do supermercado, se você pode ter tudo no seu celular e ainda compartilhar com a família toda! Bem mais prático, certo?

Aproveitando, trouxemos uma dica bônus. Afinal, ninguém merece arrumar a casa ou fazer compras em silêncio. Você pode criar e ouvir suas playlists favoritas no smartphone com os aplicativos como o SpotifyDeezer e SuperPlayer.

Chame a família para entrar nessa onda! Baixe os aplicativos, cadastre-se e aproveite todas as funcionalidades que vão facilitar o seu dia.

Agora que sua rotina ficou mais prática com os aplicativos para organizar a casa, que tal investir em uma nova decoração? Confira nosso artigo e descubra como escolher a melhor decoração para a sua sala!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário