fbpx
Dicas

8 dicas para pular carnaval com as crianças sem problemas!

21 de fevereiro de 2020

O carnaval está aí e você já sabe o que significa, não é? Quase uma semana de muita folia, diversão e música boa. E não é só para gente grande, não. As crianças também adoram pular carnaval. Afinal, elas não abrem mão da chance de um momento para dançar, pular e fazer muita bagunça.
Mas para garantir que esses dias de folia sejam pura diversão, é importante alguns cuidados. Confira nossas dicas para pular carnaval do melhor jeito possível: com 0 preocupações.

1. Alimentação saudável e leve

Pode ter certeza que as crianças vão gastar muuuita energia durante o bloquinho. Faça uma refeição bem nutritiva e saudável antes de sair de casa. Passe longe dos alimentos gordurosos e frituras, para evitar um mal estar durante a festa. 

Leve algumas frutas de casa para eventuais lanches, mas não se esqueça que, provavelmente, vai ter doces e guloseimas disponíveis para as crianças no bloquinho. Deixe que elas aproveitem com moderação!

2. Não esqueça da hidratação

Carnaval tem muito calor e muito suor envolvido e a desidratação é um problema sério. Leve bastante garrafas de água e sucos naturais e ofereça constantemente para as crianças. Por mais que elas não queiram parar de brincar para buscar uma bebida, pode ter certeza que vão estar com muita sede.

3. Evento externo? Leve protetor solar!

Se você for a um bloquinho de rua com os pequenos, as regras são as mesmas de quando vai à praia. É importante passar bem o protetor solar antes de sair de casa, além de reaplicar de tempos em tempos, mesmo que precise dar uma pausa na folia para isso.

4. Fantasias confortáveis e fresquinhas

A criançada vai correr, pular e dançar muito enquanto curte o carnaval. Por isso, a roupa precisa ser bem confortável. Opte por fantasias que sejam soltinhas, não tenham elásticos muito apertados ou tecidos que podem irritar a pele. 

Na hora de se fantasiar do seu super-herói preferido, a criança pode não querer reclamar do incômodo. Então, é importante você ter esse cuidado.

5. Tintas próprias para pele infantil

As maquiagens complementam qualquer fantasia de um jeito incrível. Mas, quando se trata da pele das crianças, escolha um material hipoalergênico para evitar problemas. Também tente manter as maquiagens longe de áreas mais sensíveis, como olhos e boca.

Depois da festança, lave bem com água e sabão. A fantasia do seu pequeno envolvia glitter? Confira aqui como tirar!

6. Espumas atóxicas

Se for comprar algum tipo de espuma ou spray para aumentar a diversão no bloquinho, preste atenção nas características do material. Prefira opções sem álcool e atóxicas.
Se, mesmo assim, seu pequeno tiver uma reação alérgica, busque levá-lo para um lugar ventilado. Se os sintomas não passarem, busque ajuda médica!

7. Pulseira de identificação

Nem preciso dizer que é para ficar de olho no seu pequeno o tempo todo, não é? Mas com tanta criança e bagunça para todo lado, pode acontecer de você perder seu filho de vista. 
Esteja preparado para uma situação destas com uma pulseirinha de identificação, com seus dados como telefone e endereço. É uma garantia a mais, para ser usada em casos extremos.

8. Bailinhos e bloquinhos infantis

Existem muitas eventos de carnaval que são feitos pensados especialmente para as crianças se divertirem junto com os pais. Seja na rua ou em locais fechados, existe todo tipo de festa para o seu pequeno folião. Pesquise a agenda da sua cidade e prefira os eventos infantis – você fica mais tranquilo, e seu filho pode fazer um montão de amiguinhos.

Não se esqueça que a principal regra do carnaval é se divertir. Com essas dicas, toda a sua família pode curtir de montão, sem se preocupar com nada! Feliz carnaval!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário