fbpx
Dicas

6 utensílios para banheiro que não podem faltar na sua casa

27 de novembro de 2018
6 utensílios para banheiro que não podem faltar na sua casa

São diversos os estilos de banheiros por aí — simples, luxuosos, pequenos, espaçosos, mais práticos e até os que são verdadeiras obras de arte! Por maior que seja essa diversidade, contudo, alguns utensílios para banheiro não podem ser esquecidos em nenhum caso, pois são essenciais à sua função.

Pensando nisso, o objetivo do nosso post de hoje é simples: mostrar para você quais são esses itens indispensáveis ao seu banheiro. Interessado? Então fique com a gente até o final e confira nossas dicas!

1. Espelhos

Espelhos são essenciais para qualquer tipo de banheiro, especialmente se forem mais amplos. Bom, é claro que, quando falamos de espelhos amplos, devemos considerar a relação entre o tamanho desse utensílio e o do próprio cômodo — e nem todo banheiro é tão espaçoso assim, certo?

De toda forma, um dos motivos pelos quais espelhos são indispensáveis é o auxílio que eles prestam nos momentos de higienização e beleza, possibilitando a maquiagem, a barba, a limpeza dos dentes e da pele, entre outras utilidades.

Além disso, eles proporcionam mais brilho ao ambiente, fazendo com que o seu banheiro seja um lugar mais harmônico e bem iluminado.

2. Armários

O armário é outro dos utensílios para banheiro que não podem faltar, de maneira alguma, na sua casa. Afinal, se você quer mantê-lo organizado, precisa de espaço de armazenamento para guardar suas coisas — o que nunca é demais, é?

Os armários descrevem o estilo do ambiente, tornando-se também, além de úteis, objetos de decoração. Por isso, assim como nos espelhos, o tamanho desses móveis deve ser escolhido de acordo com o espaço disponível no banheiro.

3. Gabinete de pia

Os gabinetes de pia são fundamentais, pois é ali que se apoia as torneiras e as cubas. Além disso, eles podem ser utilizados como organizadores ou armazenadores, contendo gavetas e portas para abrigar itens como papéis higiênicos, produtos de beleza, toalhas, alguns produtos de limpeza, entre outros.

Assim como os armários, eles acabam funcionando como itens de decoração — inclusive, existem muitos modelos prontos, bem como planejados. Para escolher o seu, é importante se atentar à harmonia que o seu banheiro terá com um gabinete que seja útil e bonito ao mesmo tempo.

4. Box de vidro

A área onde fica o chuveiro precisa, de alguma forma, ser isolada do restante do ambiente. Só assim se evitará que a água do banho saia e se espalhe por todo o banheiro — podendo até causar acidentes.

Para isso, muitas pessoas acabam escolhendo cortinas, porém, apesar de úteis, elas não são completamente eficientes quanto a esse isolamento da água. O mais recomendável, realmente, é usar um box de vidro temperado, que é mais resistente, fácil de limpar, e isola totalmente a área do banho.

5. Suporte para toalhas

Ter um suporte de toalhas, com certeza, é muito eficiente. Ele ajuda tanto com as toalhas molhadas (para secá-las) quanto com as toalhas secas (para organizá-las antes do uso). Porém, como o ambiente do banheiro é úmido — fato que também interfere na escolha da lixeira, como ver no próximo tópico —, é necessário escolher um material que seja resistente à água.

6. Lixeira

Finalmente, a lixeira é uns dos itens mais importantes dentro de um banheiro. Senão, onde será descartado o lixo? Para colocar uma em seu banheiro, é preciso estar atento a duas coisas: modelo e material.

Bem como no caso dos suportes para toalhas, escolha materiais resistentes à umidade. Além disso, para não sujar as mãos na hora de usá-las, procure optar por lixeiras que têm pedal.

Enfim, agora você já sabe quais são os principais utensílios para banheiro. Como vimos, eles não são muitos — ainda assim, são extremamente importantes!

Gostou do nosso post? Então, aproveite a visita e não deixe de conhecer as LOJAS GIGA para conferir os melhores produtos para a sua casa!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário