fbpx
Sem categoria

3 tutoriais de DIY para o material escolar 2020

20 de dezembro de 2019

A gente sabe que material escolar acaba custando um dinheirinho todo início de ano. Afinal, a lista vai muito além de apenas cadernos e lápis. Mas, já pensou em utilizar coisas que já tem em casa para riscar alguns itens da lista de material escolar dos seus filhos? Isso mesmo! Com um pouquinho de criatividade e paciência, dá para reaproveitar e transformar materiais antigos. É o bom e velho faça você mesmo

Ansioso para botar a mão na massa? Criamos uma lista com 3 tutoriais de materiais escolares incríveis – gastando bem pouquinho. Vem conferir!

1. Cadernos personalizados

Não tem como falar de faça você mesmo e material escolar sem falar de personalização de cadernos. E não estou falando apenas do bom e velho papel contact, não! As possibilidades são infinitas. Seja tinta ou colagem, você pode enfeitar o caderno do jeito que preferir. 

Com a tinta, só é preciso deixar a imaginação fluir. Já a colagem vai precisar de alguns materiais extras. Separe uma folha de cartolina branca e demarque o tamanho da capa do caderno. Depois, monte sua colagem em cima da folha com cola branca e pincel. Finalize com contact para que os papéis não saiam com o tempo.

2. Porta-treco

É fato: ninguém consegue focar quando a bagunça reina. Para as crianças não é diferente. A organização pode ajudá-las muito na hora de fazer o dever de casa e com esse tutorial, você consegue deixar tudo arrumadinho e muito lindo. 

De novo, a criatividade corre solta. Dá para usar latas de achocolatados vazias, caixas de papelão ou, para um toque mais elegante, vidros de conserva. A decoração não tem limites: tecidos, papéis, adesivos, tinta, glitter. O legal é deixar a criançada se divertir escolhendo, para que o porta-treco fique a cara deles. 

O espaço de estudo fica organizado e seu pequeno consegue fazer a lição de casa sem precisar perder tempo procurando o material que precisa.

3. Clips de papel decorados

Seja para unir um trabalho, marcar um dia na agenda ou mesmo guardar aquele desenho especial. Os clips de papel estão sempre por aí no dia a dia da escola. Mas quem disse que você precisa se contentar apenas com as diferentes cores? 

Com as washi tapes, fitinhas adesivas estampadas que são a nova tendência de papelaria, ou desenhos impressos em papel cartão, você cria clips de papel superfofos! 

Usar as washi tapes é bem fácil: é só colar em volta do clips. É uma boa ideia para facilitar a divisão em cadernos com várias matérias. Para fazer os clips com desenhos, é só imprimi-los em papel cartão e cobrir com fita transparente, prendendo no clip com um pedacinho de papel cartão atrás para evitar que caia. 

E você pode fazer dos mais variados: os adesivos que fazem mais sucesso com as meninas são cactos floridos, abacaxis e flamingos. Se seu filho for menor, também pode imprimir os personagens preferidos dele, para decorar o material escolar e deixar a volta à escola ainda mais especial. 

Se estiver se sentindo confiante com suas habilidades no DIY, os clips com figurinhas feitas em feltro também são de encher os olhos. 

Gostou dos nossos tutoriais sobre DIY para materiais escolares? Irá tentar algum deles? Você encontra tudo que precisa para isso – e todo o restante da lista de materiais – aqui nas Lojas Giga, venha nos visitar! 

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário