fbpx
Dicas

18 ideias criativas de como reaproveitar potes de vidro

6 de janeiro de 2020

Eu aposto que você tem um pote de vidro em casa. Muito provavelmente, tem até mais de um e não sabe o que fazer com todos eles. Por mais que a solução mais simples pareça jogá-los fora, pense bem antes de fazer isso! Não só o vidro pode levar até 1 milhão de anos para se decompor, você também estará abrindo mão da chance de economizar.

Isso mesmo, economizar! Dá para reaproveitar os potes de vidro de incontáveis maneiras. Preparamos uma lista para você conferir.

Organização

Essa você provavelmente já sabe, mas não custa falar. Os potes de vidro são perfeitos para organização. Práticos e no tamanho certo para armazenar diversos objetos, eles ficam uma graça tanto lisos quanto decorados com tinta, fitas e o que mais você quiser.
São ótimos para organizar os utensílios de cozinha, dando aquele toque rústico com colheres de madeira à mostra, e para guardar cotonetes e algodão no banheiro, por exemplo. Só uma dica: se for usá-los no banheiro, sempre deixe o potinho fechado para evitar que a umidade do cômodo estrague os objetos guardados.

Stacy Turner Creations
Viva Decora

Você também pode reaproveitar seu pote de vidro e usá-lo para organizar a escrivaninhado seu filho. Uma mesa bem organizada e decorada é um ótimo incentivo para estudar. As etiquetas também são ótimas para ajudar a encontrar rapidamente o que estiver procurando.

Fikic
Not on the High Street

Gosta de fazer artesanato? Use os potes de vidro para guardar seus utensílios também! Olha só o exemplo abaixo, com os potinhos pendurados na parede.

DecorPad

Cozinha

Não é só organizando os utensílios que você pode reaproveitar potes de vidro na cozinha. Na verdade, o material é tão versátil que são poucas as coisas que não dá para fazer.

Quem cozinha sabe: ter tudo organizado é imprescindível para facilitar o preparo da comida. Que tal guardar seus temperos e mantimentos em potes de vidros transparentes, com etiquetas indicando o que cada um é? O visual fica lindo e você encontra tudo rapidinho.

Styled by Fliss
My Recipes

Você também pode aproveitar o potinho para fazer uma marmita de salada super saudável e prática de levar para onde for. E você nunca mais vai ter a desculpa de não ter tempo para o café da manhã. É só preparar na noite anterior e pronto!

Simply Quinoa
Archzine

Para divertir as crianças e encantar seus amigos, você também pode transformar seus potes em copos. Com um furinho na tampa ou sem ela mesmo, ambos estão super na moda!

Wanita Malas

Decoração

Claro que a decoração não poderia ficar de fora. É hora de colocar a criatividade e a magia do faça você mesmo em ação. 

Nossa primeira dica é reaproveitar os potes de vidros como vasos. Pequenos detalhes tornam o potinho com flores o enfeite perfeito para o centro da mesa, e são superfáceis de fazer.

Country Living
Wedding Forward

Se você estiver se sentindo corajosa, pode fazer um lindo terrário. Para fazer o seu, irá precisar de: terra, musgo, pedrinhas, carvão ativado e plantas resistentes. As suculentas são uma ótima pedida.

Hoppidihop
Leisure Arts

Eles também ficam incríveis como suporte de velas. Usando decalques, você pode pintar todo o pote de vidro, deixando transparente a parte que aparece a vela para um efeito incrível. Fica ótimo para uma decoração natalina, também!

Mason Jar Craft Lovers
 Modern Masters

E não é só com as velas que os potes de vidro podem ser reaproveitados. Eles podem substituir qualquer base de abajur, permitindo que você customize o seu da maneira que quiser.

 Stacy Turner Creations

Quer uma decoração um pouco mais lúdica? As luzinhas de pendurar já fazem muito sucesso na hora de iluminar os quartos. Coloque-as dentro de um pote de vidro para um visual ainda mais mágico e encantador.

DIY Room Decor

Essas são apenas algumas maneiras que você pode reaproveitar seus potes de vidro. Mas, como você pode ver, o único limite que existe é a sua criatividade. Os potes são extremamente versáteis, práticos e ficam maravilhosos de diversas formas diferentes. 
Ao apostar no faça você mesmo, além de economizar, também ajuda o meio ambiente. Gostou das nossas sugestões do que fazer com seus potinhos de vidro? Vai tentar alguma delas? Conta o resultado para a gente aqui embaixo!

Você pode gostar também

Sem comentário

Deixe seu comentário