fbpx
Dicas

15 dicas de decoração para o Natal

20 de novembro de 2019

A época mais feliz do ano está quase aí! Com o Natal chegando, o espírito natalino já começa a aparecer – junto com os enfeites verdes e vermelhos, os pinheirinhos e os Papais Noéis.

A decoração é uma das principais partes do Natal, e não é por menos: é ela que cria todo o clima do feriado, tornando qualquer ambiente mais aconchegante e cheio de boas energias. 

Este ano, preparamos 15 dicas de decoração para você deixar seu lar super natalino e surpreender sua família no dia da comemoração! Confira nossa lista:

1. Árvore de natal feita em quadro

Sem lugar para colocar a árvore de Natal na sala? Sem problemas! Um quadro é uma opção que ocupa pouco espaço e permite que você use os seus enfeites sem problema.

Você pode colá-los na superfície do quadro com fita dupla face, ou usar tachinhas para pendurá-los, como se estivessem realmente em uma árvore!

2. Mini árvore de Natal

Também ideal para casas pequenas, as mini árvores de Natal são uma graça e trazem um toque de alegria para qualquer ambiente. Elas ficam ótimas em cima de uma mesa de canto em uma sala, por exemplo. Se quiser, você pode colocar uma em seu quarto, para deixar cada cantinho do seu lar pronto para o Natal.

3. Árvore de Natal comestível

Decoração especial para a ceia que vai encantar os convidados – principalmente as crianças! Você vai precisar de um cone de isopor como base, palitos de madeiras e quantas frutas quiser. Quanto mais, melhor. Afinal, nada mais lindo que uma árvore bem colorida.

Use o cone como base e vá decorando com as frutas picadinhas, espetadas no palito de madeira. Fica lindo demais e é uma opção saudável para a sobremesa!

4. Quadro de contagem regressiva

Os letterboards estão em alta e frases engraçadinhas são ótimas para decorar sua casa. Mas que tal usar um para fazer uma contagem regressiva para o Natal? Com certeza, as crianças vão ficar ainda mais animadas com a data ao ver o número diminuir dia após dia. 

5. Pinhas na decoração

As pinhas são fáceis de encontrar e têm tudo a ver com o Natal. Para uma decoração mais natural, use-as como enfeite em sua casa. Você pode pintá-las em cores diferentes ou mesmo formar uma mini-árvore natalina com elas. Só depende da sua criatividade!

6. Nuvem de bolas de Natal

Mais bolas de Natal do que espaço na árvore? Esta dica é perfeita para você! Com alguns fios de nylon e um aro para amarrá-los, você faz um enfeite de Natal bem diferente e criativo. Superfácil e você não precisa deixar nenhuma bolinha esquecida no cesto.

7. Vasos cheios de enfeites

O centro de mesa perfeito para a ceia de Natal: um vaso transparente recheado de enfeites natalinos. E vale tudo! Desde luzes até bolinhas, pinhas e raminhos temáticos. Cria um efeito divertido e uma decoração única. 

8. Luzes pisca-pisca em todo lugar

As luzes pisca-pisca não podem faltar em um pinheirinho de respeito, mas quem disse que elas também não podem decorar o resto da casa? Janelas, escadas, até mesmo vasos ou batentes de porta. Elas levam a magia do Natal para cada cantinho em que aparecem. 

   9. Decore as escadas

Como falamos acima, as luzinhas ficam maravilhosas nas escadas. E essa parte da casa pode ficar ainda mais natalina. Aproveite o efeito dos degraus para pendurar as tradicionais meias ou folhagens de Natal. Pendure-as no corrimão para não atrapalhar o caminho.

10. E as prateleiras também!

Assim como as escadas, as prateleiras são uma ótima saída para usar suas decorações de Natal sem precisar atrapalhar a circulação em casa. Você pode optar por Papais Noéis e renas, mas se quiser inovar, é fácil. Adicione a folhagem típica de decoração natalina e até mesmo algumas bolas soltas para deixar tudo com um visual bem aconchegante e rústico.

11. Use o que você já tem

Não se preocupe se você não tem enfeite o suficiente para tanta ideia. Principalmente nas prateleiras, itens que você já tem em casa podem complementar a decoração e manter tudo no tema natalino. Por exemplo, combine os enfeites da época com livros com a capa vermelha. Ou decore as prateleiras com louças brancas, que também faz parte da paleta de cores da época.

12. Decore as cadeiras para o Natal

Para um toque extra na sua sala de jantar, enfeite as cadeiras com fitas vermelhas. Você pode fazer um lindo laço, ou incluir pinhas ou raminhos para finalizar a decoração. Algo pequeno que faz toda a diferença na hora da ceia!

13. Almofadas temáticas

Claro, existem muitas capas de almofadas temáticas de Natal, com desenhos de Papai Noel e pinheirinho. Mas se quiser algo mais discreto, é só optar por manter a paleta de cores nas almofadas. Vai combinar muito bem com sua árvore de Natal e deixar o ambiente ainda mais aconchegante. 

14. Use e abuse das velas

Falando em aconchego, as velas combinam muito com o clima natalino. Combinadas com outros enfeites, como as folhagens, o efeito fica ainda melhor. Você pode usá-las na decoração do ambiente e até mesmo na hora da ceia, para criar a sensação de jantar à luz de velas. 

15. Use suportes para decorar e proteger

Cuidado nunca é demais e com esta dica, você mantém as velas em segurança e ainda deixa tudo maravilhoso. Copos transparentes, taças de ponta cabeça ou mesmo potes de conserva: todos eles são ótimos recipientes para suas velas de Natal.

Curtiu nossas dicas de como decorar sua casa e deixá-la pronta para o Natal? Conta para a gente se você vai seguir algumas dessas na sua decoração esse ano! E não se esqueça que você encontra tudo que você precisa para o seu Natal e muito mais aqui nas Lojas Giga!

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Luzia Auxiliadora 22 de novembro de 2019 at 21:12

    Gostei das dicas vou decorar minha casa no sítio principalmente a escadaria obrigada

  • Deixe seu comentário